Para muitos gestores, gerenciar multicanais é um desafio, principalmente quando a empresa utiliza sistemas não integrados, que não acompanham o crescimento da organização ou até mesmo quando utilizam planilhas para gerir todos os dados e informações criadas pelos clientes, podendo ocorrer erros diversos que impactam diretamente na organização.

 

A integração dos canais de vendas, oferece ao consumidor uma experiência extraordinária, uma vez que é possível identificar com quem está atendendo, independente do canal de atendimento. 

 

Conheça as principais vantagens de integrar o mercado multicanal. 

 

Ter uma ferramenta inteligente 

 

A melhor alternativa para integrar lojas físicas, virtuais e televendas é utilizar um sistema ERP web (Enterprise Resource Planning, em inglês). Ele permitirá que o gestor tenha um controle eficiente sobre o empreendimento e ainda reduzirá os custos da empresa. Ou seja, integrar experiências para atender os clientes. 

 

A integração desses canais de vendas é fundamental para as empresas receberam seus pedidos, gerencie o estoque, logística e automatize os demais processos de maneira prática e eficaz. Se você fez a integração da sua loja física com uma loja virtual, por exemplo, você poderá disponibilizar um mesmo produto nos dois canais. E quando uma venda for realizada o sistema informará o outro canal.

 

Vantagens da integração multicanal no ERP

 

Se você pretende integrar seus canais de vendas, é preciso conhecer os diferentes processos que serão envolvidos na gestão. Como falamos anteriormente, para controlar tudo de maneira integrada e online, o ERP web oferece muitas vantagens, como:

 

Monitoramento: com o ERP, é possível monitorar as diferentes métricas de vendas. Assim, você poderá monitorar o volume de estoque, itens vendidos, pedidos cancelados e novas solicitações independente do canal de venda. Toda essa facilidade contribui para o acompanhamento constante dos indicadores e bom funcionamento do negócio.

Automatização: com a integração, será possível automatizar todos os procedimentos da empresa, como estoque, precificação, faturamento dos pedidos, entre outros. Minimizando retrabalho e possíveis erros humanos, garantindo que os dados e informações sejam geradas de forma automatizada. 

Controle fiscal: você evitará problemas com informações desencontradas. Com o sistema integrado, o gestor poderá realizar todo o controle de compras e vendas, fluxo de caixa, tributações e demais tarefas financeiras e fiscais envolvidas na rotina da empresa.

Estoque: não tem coisa pior do que realizar uma compra e depois ser informado que o estoque está indisponível.O software de gestão online, viabilizará todo o gerenciamento integrado do setor de estoque. Além de armazenar as informações, ele atualiza os dados tanto do e-commerce, loja física quanto marketplace.  

 

O software de gestão faz toda diferença para empresas que utilizam multicanais de vendas, já que centralizará todos os dados e informações, tanto as que já constam no sistema da organização, quanto aos pedidos recebidos. Com o sistema de armazenamento em nuvem, todo o processo acontecerá de maneira prática e flexível. Isso significa que você terá mais tempo para apostar em outras estratégias assertivas para o seu negócio.

 

Dica bônus!

A W3ERP é mais uma referência no mercado de softwares de gestão integrada. Com uma tecnologia moderna e eficiente, é possível integrar setores de forma prática, garantindo o aumento da produtividade, redução de custo, fluxo de informação e segurança de dados, uma vez é utilizadocloud computing. Um verdadeiro acelerador de crescimento para seu negócio, não é mesmo!