A novidade é que tecnologias como o Cloud computing não estão restritas apenas para grandes empresas. Atualmente, é possível notar que até os pequenos e médios negócios também  dão prioridade a soluções como essa. Mas por que essas empresas priorizam tecnologia? Continue a leitura e fique por dentro!

 

Mobilidade

 

Softwares de gestão em nuvem, utilizados para otimizar todos os processos administrativos de uma empresa, também oferecem o benefício de integrar todos os dados e informações em um único ambiente online. A alternativa de acessar ou controlar as tarefas independentemente do lugar ou da hora traz mobilidade e praticidade para a gestão.

Por esse motivo, a tecnologia cloud computing foi uma das principais responsáveis pela popularização da modalidade de trabalho Home Office. De maneira prática, a computação em nuvem  faz com que a prestação de serviços seja muito mais rápida e ágil do que a computação tradicional seria capaz.

 

Custo acessível

 

Um dos motivos que mais fazem as organizações se interessarem pelo cloud computing é o custo benefício. A tecnologia em nuvem é mais barata do que montar um data center, uma vez que a estrutura física envolveria gastos como energia e manutenção de equipamentos.

Eliminando altos valores anuais com reparos e manutenções, o sistema em nuvem é mais econômico do que os softwares que exigem licenças caras e atualizações constantes de hardware.

 

Aumento de produtividade

 

Aumentar a produtividade das equipes de trabalho é um passo fundamental para qualquer empresa que deseja crescimento. Porém, fazer isso de maneira estratégica e eficiente ainda é um desafio para muitos gestores.

Com a adoção de um software de gestão em nuvem, ERP web, toda a produtividade da empresa irá aumentar. Isso acontece devido a praticidade que o sistema oferece. Por exemplo, um mesmo arquivo pode ser acessado e editado por diferentes pessoas da mesma organização a qualquer momento, sem a necessidade de salvar arquivos, trocar e-mails, solicitar e esperar alterações e outro monte de burocracias.

Outro fator que libera mais tempo para que sua equipe foque em atividades de maior relevância é a forma como é feita o backup. Diferente dos tradicionais, no sistema em nuvem ele acontece de forma automática. Toda essa facilidade de cruzar dados da empresa e gerar relatórios irá aumentar a produtividade de todos os setores da organização.

 

Maior segurança

 

Há quem pensa que para manter informações seguras é preciso armazenar HDs e utilizar sistemas de segurança. Mas, na computação em nuvem, o provedor cloud que é o responsável por garantir a segurança do Data Center onde os dados estão armazenados, como a Amazon, por exemplo. Nesse caso, todas as informações da sua organização ficarão localizadas em um ambiente de segurança máxima, protegendo  ser negócio de maneira eficaz.

 

Por que o cloud computing virou prioridade nas pequenas e médias empresas?

 

Certamente, a empresa que experimenta os benefícios de gerenciar seus processos através de um software de gestão armazenado em nuvem nunca mais irá desejar trabalhar com outros recursos mais antigos.

Além de evoluir seu negócio de maneira mais produtiva, reduzir custos, aumentar a produtividade e o ROI da organização, a empresa que opta por esta tecnologia, seja de pequeno, médio ou grande porte, está se consolidando de maneira assertiva em relação a competitividade do mercado.

Acompanhar as evoluções tecnológicas apostando nas ferramentas e estratégias corretas evitará dor de cabeça e deixará sua gestão pronta para acelerar o crescimento de toda a empresa.

Se interessou pelas possibilidades mostradas aqui? Não deixe de clicar aqui e conhecer mais sobre as vantagens de contar com um software de gestão online.