O que muitos gestores esquecem de analisar na hora de contratar o serviço, é  se os fornecedores do ERP oferecem um suporte técnico adequado para a sua equipe desde a implantação até o pós-venda. 

Afinal, contratar um ERP não é um serviço barato e trocar de sistema não é uma tarefa simples, já que os custos são altos e o tempo de implantação costuma ser demorado.

Além disso, é o suporte que vai garantir que os serviços sejam eficientes e que as equipes fiquem assistidas em caso de problemas e erros nas operações do sistema.

Você está pensando na aquisição de um ERP para sua empresa?

Neste artigo você vai saber o que avaliar na hora de contratar uma empresa de ERP que ofereça o melhor atendimento em suporte técnico e por que você deve escolher a W3ERP.

 

O canal de atendimento é de fácil acesso para o cliente

Para começar a sua avaliação, a primeira coisa que você precisa analisar é se a empresa disponibiliza canais de atendimento de fácil acesso. 

Entre no site oficial da empresa e avalie se os canais de suporte estão à mostra, se são de fácil acesso e se funcionam corretamente.

 

Canais de suporte que a empresa de ERP oferece

Após encontrar os canais de atendimento, verifique as possibilidades de comunicação, quais informações a empresa disponibiliza para os seus clientes, como, por exemplo, endereço, telefone, email.

Avalie também quais variedades de ferramentas a empresa oferece para facilitar o contato com seus clientes, tal como chat, redes sociais, entre outros.

 

Teste o suporte antes de fazer a contratação

Agora que você já sabe quais opções de ferramentas de atendimento a empresa disponibiliza, chegou a hora de fazer o teste para comprovar se o atendimento é de qualidade e se as equipes estão preparadas para atender e solucionar os problemas.

Entre em contato com o suporte técnico, pondere o tempo de espera e se o suporte é feito com assertividade e segurança.

 

Faça pesquisas com clientes que já utilizam o sistema

Outra maneira, é verificar o nível de satisfação dos clientes por meio de avaliações disponíveis na internet como, por exemplo,  Google Meu Negócio, Reclame Aqui e em comentários em redes sociais.

E para finalizar, busque por referências de quem já usou ou utiliza atualmente o sistema e qual o nível de satisfação com a ferramenta e o atendimento de suporte.

São muitos os aspectos que você deve considerar em relação ao suporte oferecido antes de fechar o seu contrato. Visto isso, na hora de adquirir um software ERP escolha uma empresa como a W3ERP que oferece o melhor serviço de gestão empresarial, custo benefício, atendimento ao cliente bem estruturado, garantia e assistência em todas as etapas do serviço.

 

Escolha o W3ERP

O W3ERP é um sistema customizável, possui uma interface amigável, de fácil acesso, processos objetivos, que diminuem as chances de erros e despesas extras. 

Além disso, o nosso serviço de atendimento ao cliente é contínuo,  efetivo e oferecemos alguns diferenciais:

  • Tempo de atendimento mínimo — ao contatar o suporte da W3ERP por chat, o prazo máximo de espera para falar com atendente, é de um minuto.
  • Plataforma web — o cliente pode acessar e fazer contato por meio da plataforma, de qualquer lugar e tem acessibilidade de navegação de qualquer dispositivo com internet; 
  • Atendimento personalizado — na W3ERP a assistência é adaptada conforme as necessidades de cada cliente de modo a entregar o melhor suporte e as melhores soluções.

Entre em contatocom um de nossos especialistas e agende uma demonstração gratuita do nosso software.