O que são ordens de serviço?

Uma Ordem de Serviço, ou OS, é a formalização do serviço que será prestado a um cliente. Nesse caso, após o pedido do mesmo, uma OS é gerada para que todos os setores internos da empresa contratada se comuniquem a respeito do trabalho.

Este documento reúne todas as informações necessárias para o planejamento e execução de um serviço, como dados do cliente, data e local onde o contato foi feito, materiais, mão de obra e outros detalhes necessários para o trabalho. Isso permite que as equipes envolvidas nos processos saibam exatamente o que fazer, tendo em conta as exigências do cliente.

Muitas empresas utilizam essa solução para manter a organização e mapear os riscos do trabalho, como uma autorização do cliente para que a empresa inicie o serviço, ou, uma ordem criada internamente para o desenvolvimento de algum processo específico.

Mas, quais são, de fato, os benefícios de controlar ordens de serviço com um sistema de gestão?

 

 

Rapidez no planejamento e execução

Quando se utiliza um web ERP para automatizar e integrar processos, como o gerenciamento de Ordens de Serviço, ganha-se tempo, tanto no planejamento e na divulgação do trabalho, quando no recebimento por parte de quem vai executá-lo. Dessa forma, as informações chegarão diretamente ao responsável.

Isso acontece porque o sistema administra as equipes disponíveis, recursos que serão utilizados e os materiais necessários, otimizando o tempo gasto. Além disso, o ERP integra todos os processos reunindo dados relevantes da empresa em um único local, otimizando o tempo gasto para acessar as informações.

 

Maior segurança e precisão no registro de serviços

Um sistema de gestão automatiza e traz maior segurança e precisão na execução das tarefas e no registro das informações. Os riscos de erros são minimizados, visto que não há necessidade de escrever nada manualmente ou gerar falhas na interpretação dos dados.

 

 

Integração dos setores

Com as informações ficam reunidas na nuvem, no mesmo local, um web ERP facilita a comunicação e a transparência em todas as operações feitas pelas equipes. Todos os setores da empresa poderão conversar entre si, sem perder tempo digitando os mesmos dados novamente em outro setor, evitando divergência de informações.

Além disso, quando produtos que são controlados no estoque são utilizados, a atualização dos dados será feita automaticamente. Outra grande vantagem está no controle financeiro, que ganha ainda mais praticidade com a integração e gera as cobranças com maior facilidade.

 

Monitoramento de desempenho

Com a informatização de todo fluxo de serviço, seja administrativo, financeiro ou no chão de fábrica, pode-se acompanhar as tarefas passo a passo, permitindo uma avaliação mais precisa e a descoberta de eventuais problemas até então “invisíveis”.

Dessa forma, é possível realizar comparações de desempenho e um diagnóstico mais completo, permitindo realizar mudanças precisas nos processos ou até mesmo observar a necessidade de treinamentos para a equipe. Com um ERP 100% online, esse acompanhamento pode ser feito em qualquer hora e local, bastando ter acesso a internet.

 

Gestão assertiva

Quando se fala de gestão assertiva, qualquer empresa prestadora de serviço deve ter atenção. Além de fazer o cadastro das informações, gerenciar o prazo das entregas, clientes, datas, taxa de conversão de vendas e outros registros, é essencial o sucesso da organização.

Ao implementar um web ERP para cuidar disso, você garante que nenhuma etapa de trabalho seja esquecida ou negligenciada. Isso também irá contribuir para o aumento do nível de qualidade dos serviços prestados pela empresa.

Com esta solução, é possível categorizar de forma exata as ordens de serviço, mantendo sua gestão ajustada e atualizada com tudo que acontece em tempo real. Dessa forma, você terá mais tempo para se preocupar a satisfação de seus clientes.

 

Qual ERP utilizar?

O web ERP W3ERP é um acelerador de crescimento, referência no mercado, que, além de integrar todos os processos da empresa reduzindo gastos e otimizando tempo, é a ferramenta mais indicada para abertura, gerenciamento, controle de andamento das ordens de serviço e registro de prioridade de conclusão.

 

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