O que é SaaS?

Indo direto ao ponto, SaaS é a sigla para “Software as a Service” ou “Programa como um Serviço”,  um modelo de negócios que, com o avanço da computação em nuvem, vem sendo adotado cada vez com mais frequência pelas empresas. Nessa modalidade, a ideia é que, em vez da empresa negociar uma licença de software com validade permanente, ela possa adquirir serviços por meio de assinatura mensal.

Aplicação da modalidade SaaS em ERP

Diferente de um sistema de gestão local (entenda a diferença aqui), um ERP SaaS é online e dispensa a aquisição, instalação e manutenção de uma infraestrutura física de hardware e software. Além disso, as empresas que optam por esta modalidade, acabam desfrutando de uma solução muito mais dinâmica, de rápida implantação e ainda driblam a necessidade de contratar uma enorme equipe interna para sustentar a ferramenta.

Por que esse tipo de solução tem se destacado tanto?

A resposta para esta pergunta é simples, e é do interesse de qualquer gestor que busca por soluções realmente eficientes. Além da redução de custos e ganho em agilidade, o serviço na nuvem permite o acesso a partir de qualquer lugar, e em qualquer hora do dia, bastando estar conectado a internet. Já os softwares locais, instalados nas empresas, requerem em sua grande maioria, uma base fixa. Ou seja, um ERP SaaS possui um excelente custo-benefício, abrindo leques e possibilidades para o crescimento da sua organização.

Multiprocessos

Além de todos os benefícios e diferenciais competitivos que um ERP traz, outro ponto que enche os olhos dos gestores é que, com essa modalidade, existe a possibilidade de contratar apenas partes de um serviço, ou seja, módulos sob demanda, algo que era visto de forma inviável por ser muito caro na instalação de softwares locais sob licença de uso. Além disso, ERPs SaaS oferecem opções de customização e consegue adaptar o sistema às necessidades específicas das empresas e de seus segmentos. Dessa forma, esse tipo de solução garante ainda mais o aumento de eficiência dentro das organizações.

Uma das referências que mais fazem a diferença no mercado, o W3ERP é um web ERP via SaaS, que conta com todas os recursos e benefícios que esse tipo de modalidade proporciona. Por ser 100% online, o sistema acelera o crescimento da empresa porque viabiliza que as atividades desenvolvidas pelos setores de uma empresa sejam executadas de forma eficiente e integrada, ou seja, com menor tempo e maior qualidade.

 

Vale lembrar que, esse tipo de sistema, mantém os dados da empresa seguros, e com fácil acesso para usuários autorizados.

Deseja conversar com algum de nossos consultores? Clique aqui e fale com um especialista no assunto.