Com o surgimento da Internet das Coisas, cria-se também consumidores mais exigentes, que buscam fornecedores que ofereçam serviços marcantes, sem perder qualidade e lucratividade. Segundo a empresa de consultoria global, A.T Kearney, 2020 terá aproximadamente 26 bilhões de dispositivos conectados, o que pode gerar um aumento de USD 300 bilhões em serviços.

Quer entender melhor sobre o impacto da internet das coisas nas empresas de serviços? Continue a leitura e fique por dentro dessa tendência.

 

Como o IoT transformará as prestadoras de serviço?

 

Como sabemos, a internet das coisas revolucionou não só a maneira com que as empresas atuam, mas como as pessoas vivem e trabalham. Resultado de tamanha evolução, deu se início ao que chamamos de 4° revolução industrial, onde todos os processos de gerenciamento e construção foram aprimorados.

Diante das intensas transformações tecnológicas, é natural que os prestadores de serviços se veem em um novo desafio, criar novas experiências para seus clientes e gerar maiores resultados. Todas as informações obtidas necessitam de uma estrutura eficaz para análises rápidas e inteligentes. 

Adotar a internet das coisas em sua empresa possibilitará um desempenho no relacionamento de serviço ao cliente de forma imediata, sem intervenções, além de trazer vantagens diante dos concorrentes. 

Conheça algumas vantagens da IoT nas empresas de serviço. 

 

Segurança da informação

 

Com a era IoT, novas integrações e ferramentas necessitam de um sistema mais qualificado e técnico, principalmente para organizações que utilizam computação em nuvem, onde exigirá maior segurança para armazenar dados de clientes.

Neste sentido, é preciso que as empresas invistam não só em sistemas seguros, mas em profissionais e fornecedores que garantam a segurança dos dados corporativos. Isso porque, com a IoT será possível, por exemplo, identificar os principais alvos dos ciberataques e realizar testes e avaliações através de software de gestão, garantindo o monitoramento dos dados em tempo real. 

 

Melhoria no atendimento ao cliente

 

Com a internet das coisas foi possível desenvolver ferramentas que pudessem acompanhar todo o passo a passo do cliente, permitindo identificar o perfil consumidor e o interesse de cada um. Assim, empresas poderão elaborar estratégia cada vez mais eficientes. Como podemos ver, muitas empresas utilizam a IoT para identificar as reais necessidades dos seus clientes, melhorar suas experiências e alcançar um número maior de vendas.

 

Gestão qualificada

 

Com a utilização da internet das coisas, as empresas poderão automatizar todos os seus processos de captação de dados, podendo classificá-los de acordo com as necessidades da organização. O que contribuirá para a identificação de possíveis falhas das prestadoras de serviços.

Além disso, com essa tecnologia é possível implementar softwares inteligentes, que ajudaram em todo o planejamento e logística da empresa, contribuindo para construção de um checklist prévio de possíveis danos que possam afetar a qualidade dos serviços e na relação cliente x empresa.

Com isso, percebemos que a IoT está transformando o mercado na sua totalidade, elevando os níveis das empresas e aperfeiçoandos a prestação de serviço. É preciso que as empresas vejam essas possibilidades como uma oportunidade de ampliar seu faturamento, onde a tecnologia atua ao seu favor. 

Pensando em soluções que utilizam desta tecnologia para entregar benefícios às empresas, a W3ERP, referência quando se fala no assunto, possui um software de gestão online que, além de modernizar os processos das prestadores de serviço, influencia diretamente tanto na qualidade dos serviços prestados quanto no atendimento e experiência do cliente.


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