No segmento de pneus, as reformadoras que contam com ferramentas eficientes e inovadoras para gerenciar o negócio, acabam saindo na frente daquelas que ainda não aproveitam de recursos tecnológicos para extrair o máximo potencial da empresa. 

Mesmo assim, que tal conhecer mais evidências sobre a importância de soluções inovadoras para gestão, que podem te ajudar a economizar tempo e aumentar o ROI (retorno sobre investimento) da sua reformadora?

Inovar na gestão da reformadora custa caro?

 

Inovar nem sempre é sinônimo de apresentar uma solução jamais vista. Atribuir novos significados ao produto, colocar boas estratégias de gestão em prática e acompanhar as tendências mais viáveis do mercado são alguns passos importantes. 

Em relação às inovações tecnológicas, é normal que as pessoas associem a investimentos caros e robustos. No entanto, é importante dizer que, é possível implementar uma solução inovadora com um ótimo custo benefício, sem extrapolar o orçamento. 

Com as novas tendências tecnológicas movimentando o mercado, para manter o alto nível competitivo e ter uma gestão realmente eficiente, as recapadoras, cada vez mais, precisam desfrutar de ferramentas de otimização administrativa, para garantir o aumento no retorno sobre investimentos.

 

Conheça alguns dos principais benefícios da implementação de novas ferramentas na gestão de uma recapadora:

 

  • Aumenta a competitividade: uma gestão inovadora é essencial para melhorar a performance da organização. Com o uso de tecnologias, sua reformadora pode entregar aos consumidores um serviço inovador e de qualidade.

 

  • Tomada de decisões: o uso de ferramentas para gestão garante um planejamento estratégico e metas previamente estabelecidas. Informações organizadas de forma precisa e atualizada aumentam a chance de tomar decisões assertivas.

 

  • Segurança dos dados: em um mundo tecnológico, a maior parte das transações financeiras acontecem digitalmente. Além disso, os dados dos clientes são armazenados em computadores locais ou na nuvem. Em qualquer dos casos, é necessário a utilização das novas tecnologias para garantir a segurança das informações.

    Quando falamos de tecnologias que visam otimizar o fluxo de trabalho e acelerar o crescimento das recapadoras de pneus, é impossível deixar de falar sobre sistemas ERP’s. Com a chegada da Indústria 4.0, sistemas de gestão armazenados em nuvem estão ganhando espaço no setor.

 

Através da adoção desse tipo de software, é possível organizar e integrar as informações de todos os setores da reformadora de pneus. Otimizar todo o fluxo de trabalho, desde o chão fábrica até os processos administrativos, permitirá que se produza mais, gastando menos. 

Com sua gestão sendo feita através da internet, por meio de um web ERP, você e os colaboradores da sua reformadora ganharão mais tempo para agilizar processos que realmente tragam resultados relevantes. Isso, porque o gerenciamento das atividades poderá ser feito em qualquer lugar e em qualquer hora do dia, bastando apenas ter um dispositivo conectado.


Marketing 

 

Em meio a um mercado tão competitivo, todo gestor busca por novas estratégias e soluções para se destacar da concorrência. Além de investimentos em tecnologia e sistema de gestão, as reformadoras precisam investir na melhoria da marca e utilizar estratégias de marketing para consolidar seu negócio diante do consumidor. 

Já ouviu aquele ditado, “Quem não é visto não é lembrado”? Atualmente, com as novas possibilidades disponibilizadas com a chegada da Indústria 4.0, uma reformadora que não utiliza os recursos das plataformas digitais ou não se apresenta de maneira relevante na internet, sai em desvantagem diante de outras. 

Já não é mais novidade que a maioria dos consumidores utilizam a internet para buscar produtos e serviços. Além disso, a cada dia fica mais popular o uso de redes sociais para divulgar e compartilhar informações. Nesse cenário, é praticamente “obrigatório” criar uma página nas redes sociais. 

Outra solução, utilizada por todas as empresas com um bom nível de competitividade no mercado, é a criação de sites profissionais ou blogs com conteúdo relevante. Com o marketing de conteúdo e um site que disponibilize produtos e serviços de forma agradável, você certamente irá aumentar o alcance da sua reformadora. Ideal para aumentar o número de clientes e vendas. 

Agora que você já sabe como o investimento em marketing e tecnologia podem ser fundamentais para o sucesso da sua reformadora, não deixe de usar esses benefícios ao seu favor. Afinal, hoje em dia, você deve otimizar suas estratégias para ter os melhores resultados em qualquer região do país. 

W3ERP