Para fazer a gestão deste setor é necessário conhecer bem todos os processos envolvidos e mais do que isso, é fundamental que alguns processos sejam automatizados de forma digital, economizando tempo, dinheiro e reduzindo retrabalhos.

Se o objetivo é otimizar custos e tempo no gerenciamento dos processos, bem como melhorar a comunicação entre os setores responsáveis pelos diferentes processos de produção da sua reformadora de pneus, a melhor solução é a integração e o controle por meio de um web ERP personalizado para o segmento.

 

Software para reformadora de pneus

 

A recapadora que conta com um sistema de gestão que atenda as necessidades do chão de fábrica possui um diferencial competitivo para o mercado. Com uma solução moderna, as empresas do segmento ganham agilidade no monitoramento, maior produtividade, identificação de gargalos e consequentemente aumento de eficiência.

Com um ERP online, toda a rastreabilidade da produção pode ser feita digitalmente e em tempo real. É possível controlar as entregas de trabalho, monitorar a produção em tempo real, verificar o tempo gasto durante as operações e o tempo de funcionamento de máquinas, checando também a quantidade de recursos desperdiçados.

Acompanhar o processo de produção e os produtos finais garante a rastreabilidade necessária, atendimento às normas da INMETRO, bem como o acompanhamento da qualidade real do que será entregue ao cliente.

 

Integração de processos

 

Com a correria durante a execução dos processos da rotina de trabalho, para automatizar o chão de fábrica, torna-se cada vez mais necessário que os gestores e suas equipes tenham as informações necessárias de forma precisa e correta no momento exato em que precisarem.

Adotando uma solução web ERP, você terá a capacidade de reunir todos os dados de sua reformadora em um único local, em nuvem, podendo ser acessado pelas pessoas selecionadas a qualquer momento. Reunindo as informações em um único software, você facilita a integração dos diferentes setores da empresa.

Com a integração das atividades administrativas com os processos envolvidos no chão de fábrica, além de facilitar a consulta de dados de forma rápida e dinâmica, você reduz os gastos, visto que não precisará de um software específico para cada um dos setores da reformadora.

 

Conheça a melhor solução para o segmento

 

Com o acelerador de crescimento, W3ERP 100% em ambiente web, você aumenta a gestão administrativa da sua Reformadora de Pneu e integra todos os processos da sua empresa. Além disso, esta solução possui um módulo específico, voltado para cuidar do chão de fábrica da sua recapadora, com:

  • Controle de qualidade com rastreabilidade exata do consumo de matérias-primas;
  • Facilidade de uso para o operador do chão de fábrica;
  • Painel de indicadores completo para o gerente de produção e outros.

Chega de ter dores de cabeça se preocupando com os diferentes setores da sua empresa!

Clique aqui e leia mais artigos a respeito do W3ERP, ou, converse com um de nossos consultores e fique por dentro de mais soluções para sua reformadora de pneu.