Sempre que conversamos com distribuidoras e líderes responsáveis por transporte e logística, o assunto “montagem de carga” vem à tona. E não poderia ser diferente, afinal, a montagem de carga é um processo essencial para essas empresas, afinal, é ele quem define o que será entregue, além de quando e como será feita a entrega da mercadoria.

Quando planejamos a montagem de carga de forma eficaz, conseguimos benefícios como a otimização de todo o processo de entrega e distribuição, um maior desempenho e rentabilidade das frotas, assim como o aumento na qualidade dos serviços prestados.

Além disso, a montagem de carga, quando otimizada, é fundamental para reduzir os problemas de entrega, evitando também custos com logística reversa e retrabalho. Isso parece excelente, não é mesmo?

Vale lembrar que a montagem de carga é uma etapa que exige cuidado e precisão para que seja feita da forma mais assertiva possível. Se você tem dúvidas de como otimizar esse processo e usufruir dos benefícios que mencionamos acima, não se preocupe.

Criamos este conteúdo especialmente para te mostrar como a tecnologia pode te ajudar de forma ágil e prática. Continue a leitura.

Como a tecnologia impacta na montagem de carga

Antes de falarmos especificamente sobre como usufruir de soluções tecnológicas para otimização da montagem de carga, listamos alguns dos principais benefícios da tecnologia para a execução deste processo. Veja:

  • Maior organização e controle;
  • Tomada de decisões mais assertivas;
  • Redução de custos;
  • Maior segurança da carga no transporte;
  • Diminuição de erros;
  • Maior agilidade;
  • Dados completos e precisos, entre outros.

Mas de que tipo de tecnologia estamos falando? Você pode investir em um sistema de gestão com funcionalidades que atendam as demandas e os processos da sua empresa, bem como a etapa de montagem de carga.

Contar com um sistema capaz de otimizar processos como esse e descomplicar sua rotina, pode impactar em diversas outras áreas da empresa, deixando o negócio cada vez mais saudável e rentável.

Utilize a melhor solução tecnológica para descomplicar a montagem de carga

Como mostramos em outros conteúdos do nosso blog, um software de gestão é capaz de agilizar e facilitar o controle de todos os processos de uma empresa, com funcionalidades específicas e completas para a otimização de cada etapa.

Pensando no desafio das distribuidoras, investir em um sistema com recursos específicos para otimização da montagem de carga e expedição é um enorme diferencial competitivo, afinal, é um ganho que impacta todas as fases do negócio.

No sistema W3ERP, contamos com o recurso “Montagem de Carga” para organização de entrega de materiais da expedição em rotas de entrega. Nesse aspecto, a montagem de carga serve como uma organização de veículos para transporte e rota para entrega de produtos/mercadorias.

No sistema, você pode fazer o pedido, gerar a venda e fazer a montagem de carga de uma ou mais vendas, criando uma rota para o transportador entregar as mercadorias. O software W3ERP mostra, baseado na quantidade de produtos vendidos, os veículos disponíveis para fazer entrega e os que possuem a quantidade de cubagem (quantidade de mercadoria que pode carregar) necessária para a execução do transporte.

Dessa forma, com o apoio do sistema, além de todos os benefícios que citamos acima, como agilidade, precisão, redução de erros e de retrabalhos, esse processo cria uma organização assertiva sobre a quantidade de mercadorias e onde cada uma está sendo entregue. Você terá, de forma bem dinâmica, dados sobre os veículos necessários para o transporte.

Se você quiser saber mais sobre montagem de carga e como melhorar o seu planejamento, ouça o Podcast do Distribuidor, com o tema: Montagem de Carga e Expedição para Distribuidoras. Clique aqui.

Agora, se você quer aproveitar esta oportunidade para conhecer o sistema W3ERP e descobrir como a nossa tecnologia pode impulsionar a sua empresa e descomplicar a sua gestão, clique aqui.

Estamos prontos para tirar suas dúvidas e te deixar por dentro de tudo que a tecnologia pode fazer pelo seu negócio.