Realizar o gerenciamento correto das compras e estoque de uma empresa é uma estratégia fundamental nas operações de negócios, pois permite otimizar todas as tarefas da instituição, garantindo o retorno financeiro e o desempenho desejado. 

Por isso, um bom vendedor deve ajudar os clientes no controle do estoquee evitar grandes prejuízos como, por exemplo, a perda de mercadorias, potencializando assim suas transações comercias. 

Mas como fazer isso de maneira eficaz?

A tecnologia pode ser uma grande aliada para a efetividade das vendas. Com um Aplicativo de Ficha EVP é possível melhorar a gestão e a automação das tarefas, evitar falhas humanas e a acelerar todos os processos de compra durante sua negociação com os clientes.

 

O que é o App Ficha EVP e como ele funciona

O aplicativo Ficha EVP, integrado ao sistema, permite realizar a gestão inteligente do controle de dados do estoque, inventário, histórico de vendas — saída e entrada de produtos, entre outros processos. 

O objetivo do aplicativo é auxiliar o vendedor na sugestão para reposição de estoque de seu cliente com base no giro de vendas e tempo de reposição de mercadorias.

Em razão disso, as visitas aos clientes passam a  ser mais ágeis e o vendedor fica bem informado sobre a quantidade de produtos no estoque para auxiliar o cliente corretamente quanto às demandas e reposição de mercadorias.

A tecnologia é uma grande aliada para a efetividade do controle de estoque, mas estas operações podem ser complexas devido ao grande número de mercadorias ou da quantidade de pontos de distribuição.  

 

Como o app Ficha EVP pode auxiliar nas suas vendas?

São inúmeras as possibilidades de negociação que o vendedor pode oferecer com base na sugestão de reposição. Um aplicativo responsivo, como o Ficha EVP, gera informações de qualidade em tempo real.

Um fator importante e determinante nas operações de controle de estoque do cliente é a comunicação efetiva entre vendedor e comprador. Muitos vendedores ficam à mercê de seus clientes, aguardando o contato e a contagem do estoque para fechar a venda. 

Essa espera muitas vezes pode ser decisiva e pode  atrasar as vendas, trazendo grandes perdas para ambos. Sendo assim, o primeiro passo para melhorar a gestão de controle de estoque de uma empresa é ter uma comunicação mais objetiva e pró-ativa e usar um aplicativo de gerenciamento de controle pode ser um grande aliado. 

 

Tenha uma App de gestão inteligente de dados integrado ao seu ERP 

Como vimos anteriormente, usar a aplicativo nessas horas é uma grande vantagem, mas usá-lo integrado a  um software ERP web melhora ainda mais a gestão e a automação de tarefas, evitando  falhas humanas e a acelerando todos os processos de um negócio. 

O sistema ERP realiza um controle automatizado dos dados da empresa e entrega informações precisas e confiáveis, essenciais para a tomada de decisão. 

Existem hoje no mercado diversos modelos  de softwares que podem ser utilizados no gerenciamento de controle de estoques e canais de vendas. No entanto, contar com um sistema integrado ao seu Aplicativo de Ficha EVP pode ser o diferencial que sua empresa precisa.

É o que oferece a WERP. Com o aplicativo Ficha EVP, integrado ao sistema W3ERP é possível realizar a gestão inteligente do controle de dados do estoque, inventário, histórico de vendas — saída e entrada de produtos, entre outros processos. 

Utilizar o sistema Ficha EVP integrado ao W3ERP sua empresa terá benefícios não só no controle e crescimento de vendas, mas também na produtividade de suas equipes e na organização de seus negócios.

Entre em contato com um de nossos especialistas e saiba quais outras vantagens sua empresa pode ter com o sistema W3ERP.