Segundo o artigo da revista Forbes, de 2018, existe algo em comum nas três primeiras empresas mais inovadoras do mundo, e que merece ser destacado: serviços via “nuvem” digital. O fato é que cada vez mais empresários buscam apoio na utilização de softwares pela web.

Ou seja, de acordo com a publicação, as empresas mais inovadoras do mundo foram justamente aquelas que souberam se adaptar melhor às novidades trazidas pelo mundo digital.

Nesse cenário, a W3ERP aparece em todo o Brasil  como modelo de inovação e apoio a empresas que desejam serem competitivas em seus segmentos e acelerarem o crescimento de maneira sustentável.

Neste post, separamos para você soluções inovadoras da W3ERP para gestão empresarial. Continue a leitura.

 

Cloud computing

 

Quando falamos de soluções inovadoras, uma das tecnologias que mais tem feito a diferença não só para a W3ERP, mas para todo o mundo, é a computação em nuvem, ou cloud computing

A computação em nuvem tem se tornado fundamental para modernização de qualquer empreendimento de sucesso. Com essa tendência, é possível otimizar espaço físico, levar segurança para os seus dados, aumentar a produtividade e, consequentemente, reduzir erros e custos.

O software de gestão W3ERP é inteiramente armazenado em nuvem. Dessa forma, além de otimizar todo o controle de empresas e processos em um único ambiente online, as empresas que utilizam o sistema aproveitam da alternativa de acessar e controlar todos as tarefas administrativas do negócio em qualquer lugar e em qualquer dia ou hora da semana, bastando apenas ter um dispositivo com acesso à internet em mãos.

No geral, de maneira bem prática e dinâmica, a computação em nuvem  faz com que a prestação de serviços e a administração de empresas funcionem com mais rapidez e agilidade, muito além do que a computação tradicional seria capaz.

 

Sistema armazenado na Amazon

 

É certo que todo sistema precisa estar armazenado em algum local. Porém, modelos mais tradicionais de armazenamento como Pen-drives, Cds, HDs externos e servidores locais, podem já não entregar com mesma eficiência as exigências de velocidade, precisão e seguranças necessárias.

Por isso, como modelo de inovação, o sistema de gestão online da W3ERP, têm ganhado cada vez mais espaço no dia a dia de empresas de diferentes portes. O sistema W3ERP é armazenado nos servidores da Amazon, melhor hospedagem do mundo. Isso garante tranquilidade e confiança para os usuários do software.

 

Tecnologia mobile

 

É impossível falar de inovação sem mencionar o mundo mobile. Dispositivos como smartphones e tablets se tornaram companheiros fiéis de gestores em todo o mundo. A tendência é que a tecnologia móvel continue a revolucionar o mercado. Seja na gestão ou na comunicação, a utilização de aplicativos móveis auxiliam e muito na administração de empresas, colaborando de maneira significativa para melhores resultados.

Para gerar mais agilidade para gestão e também aumentar a produtividade nas empresas, foi desenvolvido o aplicativo W3ERP - Pedido de venda, disponível para download no Google Play. Um dos diferenciais do app é a possibilidade de realizar pedidos de vendas, com ou sem acesso à internet. Isso gera um número ainda maior de possibilidades para a gestão de negócios.

 

Aplicativos para reformadoras

 

O sistema de gestão online W3ERP ainda possui um módulo específico para alavancar o resultado de reformadoras de pneus, de todos os portes. Com o software, o gestor pode gerenciar os processos administrativos e controlar todo o chão de fábrica da recapadora. É uma excelente solução para o controle de qualidade com rastreabilidade exata do consumo de matérias primas, além de possui indicadores completos essenciais para o gerente.

Além dessa especialidade, a ferramenta ainda entre o melhor resultado que um web ERP pode entregar. Integra todos os processos em um ambiente 100% web e abre um leque de vantagens e oportunidades para otimizar a gestão e alavancar o resultado da empresa.

 

E-commerce nativo

 

O e-commerce nativo surge como uma inovação extremamente eficiente e importante, por evitar velhos problemas na integração entre tecnologias de ERP e e-commerce. O termo ”nativo” se dá por conta do e-commerce nativo ser desenvolvido, implantado e cuidado pela mesma equipe de atendimento do ERP. Ou seja, a mesma equipe de suporte e atendimento responsável pelo W3ERP, também será responsável pelo e-commerce.

Com um e-commerce da mesma tecnologia do seu ERP, sua empresa além de se beneficiar com a integração online dos processos, irá garantir que o fluxo de informações entre as ferramentas funcione de maneira eficiente, segura, rápida e precisa. Clique aqui para conhecer mais vantagens do e-commerce nativo.

 

W3 Academy

 

Com a intenção de capacitar e melhorar a vida de pessoas, lançamos o portal W3 Academy, que consiste numa plataforma de cursos online e presenciais. O objeto é entregar aos alunos um ensino de qualidade e de maneira tecnológica, onde o estudante tenha total flexibilidade de administrar seu tempo de estudo. Fantástico, não é mesmo?

Esses são apenas alguns dos motivos que fazem a W3ERP um exemplo de inovação no mercado. Para saber mais sobre cada um desses recursos e soluções, clique aqui e fique por dentro.