Para o sucesso do trabalho home office é preciso além de disciplina por parte do colaborador, ferramentas de qualidade, sistemas seguros e dados que possam ser compartilhados por diversas pessoas de locais distintos e simultaneamente. 

Quer saber mais as vantagens que o sistema web ERP proporciona para flexibilizar o trabalho home office? Continue a leitura!

 

Vantagens do sistema web ERP

Implementar um sistema web ERP na sua empresa além de possibilitar o acesso remoto de seus colaboradores, contribuíram para a gestão e operação do seu negócio. Veja algumas vantagens do web ERP. 

 

1. Segurança de dados

 

Com o sistema ERP online todas as informações da empresa estarão ainda mais seguras, isso porque, todos os dados armazenados em operações e processos estarão salvas emcloud computing, possibilitando o acesso de qualquer smartphone. Portanto, caso ocorra falhas com computador do colaborador, suas atividades e informações não serão perdidas. 

 

2. Integração de dados

 

A integração de dados é sem dúvidas um grande diferencial para as empresas. Além de reduzir o tempo de trabalho e as análises de processos, o web ERP possibilitará que todos os setores da empresa estejam interligados, facilitando o acesso às informações e contribuindo para o controle de prazos e simplificação de tarefas garantindo mais transparência para as ações executadas.

 

3. O ERP estará sempre disponível

 

Diferente de um software físico que depende de um ou mais equipamentos, o web ERP necessita apenas de acesso à internet para funcionar. Além disso, toda sua manutenção ou personalização podem ser feitas remotamente, sem precisar disponibilizar um funcionário para ir até à empresa. 

Outra vantagem é poder fazer a integração com seu e-commerce, possibilitando que sua loja fique acessível em tempo integral, podendo se adaptar às suas rotinas operacionais.

 

Como o web ERP pode contribuir para o trabalho home office? 

 

Com o sistema em nuvem, muitas empresas vêm adotando o home office como alternativa para o aumento  da produtividade, a qualidade de vida e o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal de seus colaboradores, por isso, home office e web ERP se tornaram a combinação perfeita para muitos gestores. 

 

Veja como web ERP pode facilitar o trabalho home office. 

 

Mobilidade 

 

Com o software de gestão em nuvem o colaborador terá mais mobilidade ao buscar por uma dado ou informação, podendo acessar o sistema quando necessário. Além disso, poderá integrar os dados e ficar por dentro de tudo que acontece na empresa. Por exemplo, quando houver uma venda, setores como marketing, finanças e estoque serão informadas  automaticamente. 

Autonomia 

Por ser um sistema 100% web e integrado você poderá administrar com eficiência todos os setores da sua empresa remotamente, seja financeiro, comercial ou estoque. Isso porque, com o web ERP você terá acesso a relatórios e dados que dará velocidade e melhoria ao trabalho de seus funcionários.

 

Produtividade

 

Com a implementação do ERP web, toda a produtividade da empresa irá aumentar mesmo em trabalhos home office. Isso acontece devido a praticidade que o sistema oferece a gestores e funcionários. Por exemplo, um mesmo arquivo pode ser acessado e editado por diferentes pessoas da mesma organização a qualquer momento, sem a necessidade de salvar arquivos ou realizar trocar e-mails, perdendo tempo com a esperar e burocracias.

 

Solução W3ERP 

 

Com a W3ERP, sistema de gestão 100% web, você terá todo o controle e autonomia de diferentes processos da empresa remotamente e em tempo real, garantindo mobilidade e independência para que qualquer gestor ou colaborador possa verificar informações ou análises de qualquer lugar, com a qualidade e eficiência de um software em nuvem .  

 

Se você deseja garantir o máximo controle de seus processos, assegurando rentabilidade e qualidade de seus produtos, a W3ERP pode te ajudar. Entre em contato com um de nosso especialista