As empresas que optam por utilizar ferramentas eficientes e bons serviços de tecnologia já estão conseguindo se destacar positivamente diante da competitividade do mercado. Quer saber como? Continue a leitura e saiba como aproveitar as novas possibilidades.

 

Tecnologia para otimizar desempenho

 

As soluções tecnológicas são importantes para otimizar a performance  das empresas em qualquer ramo de atuação. No setor atacadista não seria diferente. Através de softwares especializados é possível por exemplo, garantir o melhor controle da separação e expedição das mercadorias.

Sistemas que permitem a otimização da gestão, facilitam todo o fluxo de informações, integrando todos os processos da empresa em um único local. Com a automatização de tarefas, o colaborador irá deixar de perder tempo com atividades rotineiras e com retrabalhos, podendo se concentrar em ações que geram maior resultado para o negócio.

Além disso, existem muitos outros desafios do atacado distribuidor que a tecnologia pode resolver. Veremos a seguir, quais são os principais:

 

Gestão de estoque confiável e eficiente

 

Para ter um bom atendimento comercial e eliminar desperdício de dinheiro, espaço e mão de obra, é necessário garantir que o estoque seja atualizado de maneira confiável e segura. O uso de tecnologia para o controle de estoque facilita o atendimento de clientes dentro do prazo, exibindo o estoque disponível de maneira exata.

Veja como um ERP web pode otimizar a gestão do seu estoque.



Aumentar a produtividade no ritmo das demandas

 

Um dos maiores desafios do atacado distribuidor enfrentado pelas empresas em crescimento é a dificuldade de aumentar a capacidade de produção do mesmo ritmo em que as vendas aumentam.

Este impasse gera muita dor de cabeça em gestores, que precisar diariamente dar conta dos pedidos e passar confiabilidade para o mercado. A missão das empresas é buscar uma forma de produzir de maneira eficiente para atender os clientes com qualidade e rapidez.

É nesse contexto que, mais uma vez, a otimização e integração de processos pode ajudar. A tecnologia facilitará o trabalho dos profissionais envolvidos na operação do negócio e na gestão.

 

Dificuldades para integrar os setores

 

Por fim, outro obstáculo no atacado distribuidor é a integração de departamentos como logística, vendas, suporte ao cliente e outros. Como já mencionamos aqui, a integração dos setores é um dos fatores primordiais para qualquer melhoria no desempenho de uma distribuidora.

Com todos os setores integrados por meio de um único software, todos os processos são executados de maneira lógica, sem atrasos. Isso, também deve-se ao compartilhamento automático de dados, que aumenta a segurança e a precisão na gestão das tarefas.

 

Solução em nuvem

 

Se você está pensando que o uso dessas tecnologias está completamente fora da sua realidade, precisamos dizer que já não é mais necessário gastar tanto dinheiro com isso. Ao contrário do passo, onde somente as megaempresas tinham infraestrutura para usufruir de soluções tecnológicas, atualmente já é possível implementar sistemas modernos em empresas de todos os portes.

Com a tecnologia em nuvem, por exemplo, o software funciona 100% online. Um ERP web consegue automatizar e aumentar o desempenho da empresa rompendo com todas as dificuldades acima, sem precisar de equipamentos robustos instalados um ambiente físico.

Softwares online, específicos para o setor, conseguem agregar rapidez e eficiência por um preço que cabe no bolso de qualquer empresa.

 

Deseja saber mais sobre esse tipo de solução? Clique aqui e saiba mais.