É importante dizer que não é mais preciso perder tempo ou dinheiro com a instalação de softwares físicos, robustos e ultrapassados. Com um sistema armazenado em nuvem, é possível usufruir de muitas vantagens, e é disso que queremos falar por aqui.

 

Otimização dos processos logísticos

 

Com a tecnologia em nuvem, todos os processos são otimizados, sejam eles de roteirização, recebimento de mercadorias, expedição de pedidos, armazenamento de itens, controle dos contratos de frete, entre outros. Tudo passa a ser gerenciado através de uma única plataforma online.

Um sistema de gestão em nuvem facilita a troca de informações entre empresas e setores envolvidos em operações de transporte. Além disso, esta solução abre outras possibilidades, como:

  • As transportadoras podem acessar o mesmo sistema que o embarcador, para monitorar se há possíveis problemas ocorridos nos processos de cobrança;
  • Embarcadores disponibilizam cotações online para as transportadoras;
  • Os consumidores podem acompanhar o andamento das entregas, de forma centralizada, passo a passo, bastando apenas estar conectado à internet;
  • Geração de mais praticidade, eficiência e segurança no andamento das operações.

 

Gerenciamento dos pedidos de compra

 

Um ERP web, ou sistema de gestão online, permite o controle de todos os pedidos de compra solicitados aos fornecedores, exibindo, inclusive, a data de cada solicitação e se o serviço foi atendido de forma satisfatória, dentro do prazo.

Essa possibilidade é importante para saber se seus consultores comerciais atendem as expectativas de crescimento e desempenho do seu negócio ou se está na hora de buscar novos fornecedores que se adequam a realidade desejada.

 

Armazenamento e distribuição de informações

 

Se contar com softwares ultrapassados, em períodos de maior demanda, quando o sistema for mais exigido, algum erro pode passar despercebido e gerar grandes dores de cabeça. Isso pode ocorrer em casos de inconsistências no cruzamento de dados, ocasionando problemas em processos gerenciais e até mesmo contábeis.

Investindo em uma solução em nuvem, é possível evitar problemas como esse na logística. É o próprio software que faz a checklist de verificação, tudo otimizado para atender as demandas da empresa, sem erros e sem inconsistência no cruzamento de dados.

Além disso, com todas as informações armazenadas em um único local  de maneira online, é possível, de qualquer setor e em qualquer momento, ter acesso aos dados. Com o fluxo de informações acontecendo de forma dinâmica, veloz e segura, toda a gestão será beneficiada pelo sistema.

 

Gestão do estoque

 

Um dos setores mais importantes envolvidos com a logística é o estoque. É essencial garantir que nenhum erro aconteça nesse departamento. Para garantir segurança e otimizar essa gestão, a tecnologia em nuvem te permite saber com exatidão, quais itens saem do estoque com maior frequência e aqueles que demoram mais para sair.

Como a gestão é feita pela web, além de controlar o estoque de maneira mais eficiente, para que as mercadorias não fique em falta ou encalhadas no depósito, qualquer líder ou colaborador envolvido pode acompanhar o status do setor em tempo real. Em um estalar de dedos, é possível ficar por dentro de toda a situação.

Com essa melhoria, é possível evitar desperdícios e perdas de produtos, resultando na tão sonhada redução de custos. Aproveitando a eficiência do sistema, sua organização ganhará em qualidade e dará um passo importante para se destacar no mercado.

Clique aqui e baixe o e-book gratuitoGuia de Soluções para os Maiores Problemas de Estoque”.

 

Tecnologia em nuvem para facilitar gestão

 

Um ERP web, ou sistema de gestão em nuvem, é capaz de facilitar em muito a vida do gestor, em diferentes aspectos. Ele possibilita ainda a atualização automática, geração de relatórios, a elaboração de estratégias mais assertivas, aumento na qualidade do serviço entre outros.

A adoção desse tipo de solução será fundamental para desenvolver e consolidar melhorias na logística. Com todos os benefícios dessa tecnologia, sua empresa obterá ganhos em competitividade, já que os clientes passarão a serem atendidos com mais qualidade e eficiência.

Um sistema em nuvem irá criar diferenciais que te ajudará a sair na frente dos concorrentes.

Clique aqui e saiba mais sobre o assunto.