Diferente de sistemas de gestão armazenados em computadores locais, um web ERP é totalmente flexível e atualizado. O sistema 100% online pode ser acessado de qualquer lugar e em qualquer hora do dia, bastando apenas algum dispositivo móvel, como smartphones e tablets, com acesso à internet. Com isso, a solução web descarta a necessidade de investimentos em instalações robustas e ultrapassadas.

O software se adapta às necessidades específicas dos negócios e, atualmente, é acessível até para os pequenos empreendimentos. Continue a leitura e veja a seguir, como esta solução pode auxiliar sua gestão na redução de custos:

 

Centralizando as informações

Muitas empresas, ainda precisam dedicar o tempo de suas rotinas à diferentes controles que funcionam simultaneamente. Com um web ERP, ao invés de manter o funcionamento de vários softwares individuais, você centraliza todos os dados e informações em uma única plataforma, garantindo segurança e integração das informações para diferentes equipes.

Com isso, qualquer colaborador envolvido na rotina de trabalho, com permissão, pode acessar informações precisas a qualquer momento, ganhando tempo e precisão em todos os processos da empresa.

 

Automatizando as tarefas

A rotina de trabalho de uma empresa é repleta de operações que se repetem todos os dias. Mesmo as atividades essenciais, muitas vezes acontecem com pouca produtividade, gastando todo o tempo que poderia ser investido em novas estratégias.

Como evitar o retrabalho e otimizar a performance dos diferentes setores da empresa?

A solução mais utilizada entre os gestores que desejam alcançar um alto nível de competitividade e relevância no mercado é o web ERP. Automatizando as tarefas rotineiras, o sistema permite que o time se dedique a atividades de maior valor agregado, sem perder tempo em atividades que podem ser feitas de maneira espontânea.

 

Monitoramento eficiente de prazos

O cumprimento dos prazos merece muita atenção, até porque a satisfação do cliente é o que facilita a fidelização do mesmo e aumenta a quantidade de vendas, resultando em resultados financeiros. Com isso, é super importante acompanhar e assegurar que as entregas sejam feitas dentro dos prazos.

Como fazer? O web ERP oferece maior controle neste processo. A tecnologia permite, por exemplo, que os vendedores consultem a disponibilidade de estoque e prevejam o roteiro de entrega de produtos.

Com o uso do software, sua empresa garante uma operação mais transparente, ágil e eficiente. Minimizando a incidência de erros, atrasos e perda de tempo, a solução web contribui diretamente na redução de custos.

 

Melhor controle do estoque

Para quem busca melhorar a eficiência da gestão do estoque, o web ERP aparece como uma das principais soluções. Esse tipo de software permite acompanhar todo o fluxo de entrada e saída de produtos em tempo real, ajudando no inventário e no monitoramento dos itens oferecidos pelo seu negócio.

Otimizando o seu controle, você poderá efetuar compras de forma precisa, sem cometer excesso (gerando desperdícios) ou passar por escassez, comprometendo os resultados da empresa.

 

Precisando de ajuda com o estoque da sua empresa? Aproveite e baixe o ebook gratuito Guia de Soluções para os Maiores Problemas de Estoque

 

Otimiza o processo de análise e a elaboração de relatórios

Soluções web ERP viabilizam uma análise avançada de todo o negócio, gerando relatórios mais completos, visuais e intuitivos. O sistema facilita a tomada de decisão do gestor, disponibilizando dados de forma segura, e em tempo real. O que colabora para evitar possíveis erros.

O custo benefício do software é muito favorável aos empreendedores, visto que os benefícios adquiridos irão acelerar o crescimento do seu negócio.

Uma das referências no mercado, a solução web W3ERP, é o melhor negócio para as empresas que desejam reduzir custos, aumentar a produtividade e garantir segurança.

 

Clique aqui e saiba mais sobre os recursos e benefícios desta ferramenta.