Não dá para abrir mão do crescimento, não é mesmo?

Dessa forma, saber o que é e como funciona um sistema ERP já é um bom começo para os gestores que estão a procura de ferramentas eficientes para otimizar a gestão e impulsionarem seus resultados.

Apesar de ser de extrema valia um sistema para empresas, fábricas e indústrias, muitos empreendedores não conhecem a verdadeira importância e os benefícios que um sistema ERP pode trazer para os negócios. 

Pensando nisso, criamos esse artigo para tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto. Afinal, você está navegando no blog da melhor empresa de software de gestão.

 

O que é um ERP?

 

ERP é um sistema de gestão empresarial, ou seja, é um software de gestão integrada que possibilita que um único sistema cuide de todas as atividades da empresa, permitindo que os gestores tenham uma visão detalhada das operações da organização, viabilizando a redução de custos e a otimização de processos.

 

Assim, atividades administrativas rotineiras, realizadas nas empresas, podem ser administradas através de um único software de gestão, como os setores:

  • Segurança das suas informações financeiras;
  • Automatize seus processos  de cobrança;
  • Fluxo de caixa;
  • Relatórios de acompanhamento da evolução do seu negócio num clique;
  • Tenha informações do seu negócio sempre à mão;
  • Verifique o fundo para futuras transações.

 

Esses são apenas alguns dos diversos setores que um sistema ERP pode controlar.  

Como vimos, um sistema de gestão poderá contribuir com a centralização de todos as ações da empresa.

 

Como funciona o web ERP?

 

Sabe aqueles casos onde o pedido demora a chegar no setor de produção, ou quando você acaba atrasando as contas da empresas, pois esqueceu de organizá-las no prazo.  Esses são alguns dos muitos problemas que empresas têm e que traz muita dor de cabeça aos gestores (e prejuízo também), e é aí que entra o sistema webERP.

O web ERP, além de beneficiar a organização com o controle dediferentes processos, organiza de maneira online os departamentos, trazendo benefícios em situações como:

 

  • Quando houver a necessidade de reposição de estoque, a área de suprimento tratará disso e o setor financeiro será comunicado sobre os gastos com novas matérias-primas. 
  • O setor de logística poderá a partir do programa de controle online, programar desde o pedido até a entrega da encomenda através do cálculo do tempo de produção.

  • O sistema recebe os pedidos de encomendas que repassa a informação para a empresa.

  • O setor financeiro será avisado pelo sistema de uma cobrança a ser feita.

  • Todos os dados de custos e recebimentos serão encaminhadas direto para a contabilidade.

 

O uso de um sistema de gestão eficiente é capaz de armazenar todas as informações de sua empresa, o que solucionaria  todos os problemas e dores de cabeça dos gestores não é mesmo? 

 

Além de garantir diagnósticos precisos, o sistema contribui para a geração de relatórios, automatização dos processos além de garantir seus dados seguros. 

 

Qual é a diferença entre ERP e web ERP?

 

Um web ERP, como o próprio nome diz, é armazenado na internet, dessa forma, a empresa que optar por essa solução ganhará ainda mais em vantagens competitivas e com certeza, sairá na frente no mercado em que atua.

Isso acontece porque a solução web traz mais praticidade para os controles dos processos citados aqui. Com maior mobilidade e velocidade entre o fluxo de dados e informações entre as equipes, a empresa ganhará tempo, produtividade, qualidade, assertividade e, principalmente dinheiro.

Isso, sem contar que toda a gestão, terá o tempo necessário para analisar e pensar em novas estratégias que alavanquem ainda mais o negócio.

 

Modelo de inovação no mercado

 

Bom, depois de todas essas informações, você deve estar se perguntando: “qual é o melhor modelo disponível no mercado e que se adapte perfeitamente às especificações da minha empresa?”. Empresas como a W3ERP surgem como um excelente exemplo de soluções inovadoras que transformam negócios e alavancam empresas.

 

Com uma solução atualizada, pronta para se adequar ao seu modelo de negócio, um web ERP como o W3ERP é capaz de auxiliar os gestores no controle de seus processos no aumento de suas receitas.

Além de ter todas as suas funcionalidade web, a W3ERP possui diferenciais como:

 

  • Gestão integrada automatizada com gestão de qualquer lugar a qualquer momento;

  • Baixo custo com infraestrutura, servidor e outros equipamentos;

  • Mobilidade e acessibilidade de navegação do produto em qualquer dispositivo;

  • Visibilidade diária através de dashboards, scorecards e KPIs em tempo real; 
  • Segurança das informações semelhantes às dos grandes bancos;

  • Visão clara das informações necessárias para tomadas de decisões inteligentes.

 

Definitivamente, isso pode transformar o seu negócio! Se você considera essas inovações como soluções importantes para a sua empresa e se interessou pelos benefícios de um web ERP, entre em contato conosco e veja como podemos ajudar sua empresa crescer.

Clique aqui!