O Software as a Service, mais conhecido como SAAS, ganhou destaque entre os empresários rurais, já que a ferramenta trabalha de modo que os processos naturais da empresa não sejam afetados e não resultem em gastos adicionais. Basicamente, é acessível e possui um excelente custo benefício.

Entenda mais sobre o SAAS e suas vantagens para o setor do agronegócio. Continue a leitura e conheça mais sobre os diferenciais dessa ferramenta!

 

O que é sistema SAAS? 

O Software as a Service, ou SAAS, é um modelo de negócio que tem como conceito a utilização das funcionalidades de um software como um serviço. Desta forma, a empresa que deseja utilizá-lo não precisa pagar pela licença do software, ela pode alugar um ou mais sistema de acordo com as necessidades mais específicas da empresa, sem perder a qualidade do serviço. 

 

Vantagens de software de gestão SAAS

 Um sistema de gestão, ou ERP, SAAS, entrega importantes vantagens para o setor do agronegócio. Além do sistema simplificar a gestão no campo atuando para otimizar todas as funções da organização, o softwares permite administrar mais de uma propriedade de forma integrada, gerando resultados individuais de cada fazenda. Veja como funciona esses benefícios:

 

Integração de processos e negócios rurais

É comum vermos no setor do agronegócio empresários que possuem mais de uma propriedade e com isso acabam tendo que se desdobrar para administrarem todas, gastando mais tempo com as atividades e recursos operacionais. Portanto, com o sistema de gestão na nuvem ERP será possível administrar todas as propriedades de forma eficiente.  

Isso, porque com o ERP específico para o agronegócio é possível automatizar todos os processos da empresa, unificando os setores e otimizando as atividades, o que contribuirá para redução do tempo e dos gastos com atividades, além de erros operacionais, gerando mais retorno para o empresário. 

 

Acessibilidade de informações 

Ter em mão dados e informações sobre sua empresa é sem dúvida além de prático muito importante para que gestores tomem decisões assertivas. Capaz de integrar todos os sistemas, com o ERP web será possível deixar de lado pastas e arquivos de dados, isso porque, o SAAS fornecerá através de um dashboard todo relatório sobre o seu negócio.  

Além disso, como esse tipo de software oferecido como serviço funciona de maneira online, o gestor poderá ter acesso a qualquer informação a todo momento, independentemente de onde estiver. Com essa acessibilidade fica mais fácil acompanhar todos os processos e resultados do negócio, tornando a administração mais ágil e prática. 

 

Redução de custos

 Com um sistema de gestão SAAS, sua empresa terá disponível informações importantes e específicas sobre a gestão agrícola, o que contribuirá na busca por possibilidades, soluções e estratégias de mercado, além de conseguir reduzir custos em atividades como: 

  • tempo de aragem;
  • redução da quantidade de insumos; 
  • quantidade de água utilizada nas irrigações;
  • maior praticidade na comunicação, entre outras.

Os recursos desta solução viabiliza a modernização dos processos envolvidos no agronegócio, seja pelo aspecto produtivo, financeiro, comercial, administrativo ou fiscal. Isso proporciona uma gestão qualificada e eficaz, o que gera resultados positivos incluindo o aumento do lucro.

 

Oportunidade para aproveitar novas soluções

 Seja no campo ou em qualquer outro lugar, novas oportunidades de negócio, podem surgir a qualquer momento. Por isso, é importante garantir que sua empresa esteja pronta para se desenvolver e implementar novos recursos que impulsionem o crescimento. 

O sistema de gestão SAAS consegue deixar sua empresa pronta para aproveitar os benefícios competitivos das novas tecnologias, além de facilitar a identificação de novas oportunidades.

Como, por exemplo, no tipo de aproveitamento da terra, em necessidades dos consumidores, exportação de produtos e novas alternativas de cultivo.

A tecnologia está trabalhando a favor do agronegócio, com softwares específicos para o campo, onde soluções são criadas para sofisticar a gestão de produtores rurais,  utilizando ferramentas como o ERP SAAS para criar mais oportunidades para o crescimento do setor do agronegócio. 

Especialista em sistema de gestão e referência quando se fala do assunto, a W3ERP vem atuando com soluções totalmente web e integrada, garantindo  a melhor tecnologia para gerenciar sua fazenda. 

Gostou de conhecer mais sobre sistemas SAAS e suas vantagens para o agronegócio? Entre em contato conosco e saiba como contar com estes benefícios na sua empresa.