Já não é mais novidade para ninguém que o número de consumidores de e-commerce não para de crescer no Brasil e no mundo. A comodidade e a praticidade oferecida pelas lojas virtuais tem feito diferença enorme no mercado.

Mas, por onde começar? O que é preciso ser feito? Se minha loja virtual já está criada, por que meu negócio não está indo para frente? Essas são perguntas comuns, que vamos resolver agora.

Benefícios de uma loja virtual

A principal benefício de um e-commerce é, com certeza, aumentar o volume de vendas, e um fator decisivo para garantir a eficiência do negócio é escolher a plataforma ideal. Uma boa plataforma precisa ser completa, segura e intuitiva ao consumidor, além de atender de fato as necessidades da empresa.

 Por isso, é crucial contar com uma plataforma que realmente atenda as necessidades específicas da sua empresa e de seus clientes. Fazer o investimento correto nesta fase poderá render resultados incríveis no futuro.

É a plataforma que faz a loja funcionar corretamente e, por meio de integrações, garante que todas as etapas de compra e navegação do cliente sejam executadas com sucesso. Podemos afirmar que é praticamente impossível uma loja virtual existir e fidelizar clientes sem o apoio da plataforma correta desenvolvida por uma empresa que se adapte a realidade do seu negócio e as especificações que a sua empresa necessita.

 

Vantagens de ERP

Pronto, agora que você já entendeu como deve ser a criação do seu e-commerce e a importância desta gestão é hora de pensar no gerencimento dos seus produtos e das equipes que atuarão na empresa.

Traduzido para o Português, o “planejamento dos recursos da empresa” é um sistema que integra financeiro, comercial e estoque da sua loja. E que permite  que a loja virtual também seja encaixada nesse fluxo. Desta maneira, você poderá gerenciar seus empreendimentos dentro de um único sistema.

Se você fez a implementação da sua loja física com uma loja virtual, por exemplo, você poderá disponibilizar um mesmo produto nos dois canais. E quando uma venda for realizada, o sistema impossibilitará a compra do mesmo produto no outro canal.

 

O aprender com isso?

Pode ser que a essa altura do texto você esteja achando que nem todas as suas dúvidas foram concluídas e que muitas coisas ainda ficaram para trás, foi por isso, que desenvolvemos em parceria com a IZAP um e-book especializado com as vantagens de uma loja virtual integrada a um ERP.

Vamos explicar detalhadamente o que é o ERP para e-commerce e como ele funciona. Continue lendo para tirar todas as suas dúvidas sobre essa solução digital essencial para a saúde financeira de uma empresa virtual!