Já se tornou comum ver empresas de diferentes portes utilizarem inovações tecnológicas para otimizarem seus processos. Mas, antes de inovar ou investir em alguma ferramenta para melhorar resultados, é importante entender em quais pontos o seu negócio pode oferecer um diferencial para o mercado.
 

Analise seus concorrentes

Monitorar os concorrentes é algo que deve fazer parte do costume de todo bom gestor. Não é um exercício de apenas saber o que o concorrente está fazendo, mas de entender como o mercado está reagindo, quais são as últimas tendências e se planejar para estar um passo à frente dos demais.

Dessa forma, é importante conhecer preços e serviços oferecidos pela concorrência, tal como pesquisar sobre o perfil dos concorrentes no mercado e aprender com seus erros e acertos. Isso te ajudará, inclusive, na negociação com fornecedores e servirá como fonte de experiências, que provavelmente evitarão que você perca tempo e dinheiro com erros que talvez cometesse se não tivesse se informado melhor. 


Ter um diferencial competitivo forte

Se a meta é se destacar e apresentar diferenciais positivos que agregam valor a sua marca diante de seus clientes, é importante considerar o fato de que, empresas com melhor desempenho em inovações estão mais preparadas para se destacarem em relação à concorrência.

A pergunta que ecoa no mundo corporativo é: como inovar sem gastar uma fortuna? É possível agregar inovação a sua empresa na experiência de compra de seus clientes, nos serviços oferecidos, na comunicação, pré-venda e pós-venda, processos internos e externos, e garantir maior eficiência para seu negócio. Para fazer isso com a maior assertividade possível, na maioria dos casos, as empresas buscam ajuda em tecnologias, porém, muitas são caras e não geram resultados.

Muitas ferramentas, por exemplo, exigem das empresas grandes instalações, investimentos caros e um longo período de adaptação para serem implementados. É por isso que a tecnologia em nuvem, como ERPs online, vem ganhando força como diferencial competitivo no mercado tanto pelo baixo custo quanto pela eficiência da gestão automatizada.

Para te ajudar na tomada de decisões, selecionamos alguns dos principais diferenciais de um sistema 100% online, multiprocessos em multiempresas. 


Acelerador de crescimento

Em vez de gastar dinheiro com um sistema bruto, ou até mesmo ultrapassado, “mais do mesmo”, muitos gestores estão abrindo os olhos e investindo em plataformas mais modernas, com a possibilidade de administrar negócios necessitando apenas de estar conectado a internet.

Uma referência no mercado, para todos os segmentos, o web ERP W3ERP, 100% online, é um verdadeiro acelerador de crescimento para as empresas, de pequeno, médio ou grande porte.
 

  • Mobilidade: com o web ERP, você faz a gestão integrada e automatizada de seus processos, de qualquer lugar, em qualquer momento, bastando apenas estar conectado à internet. Além disso, você encontra um baixo custo em infraestrutura, servidores e planejamento.
  • Multiprocessos: você encontra diversos processos pré definidos, específicos para atender sua empresa e seu segmento, podendo administrar várias empresas e processos nesta única ferramenta. 
  • Customização: identifica os processos e adapta a ferramenta de acordo com o modelo do negócio, além de permitir a integração de outros sistemas já utilizados.
  • Instalação acelerada: possui metodologia própria de implantação remota, Blue Print das etapas, além de processos descritos em um manual prático e funcional.

Fazendo a sua gestão através do W3ERP, você ganha tempo e consequentemente dinheiro. Com a otimização dos seus processos, sua empresa alcança uma maior produtividade em diferentes aspectos.

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