As pesquisas permitem identificar pontos de melhoria para a sua empresa e também a criar um planejamento estratégico baseado em dados reais do seu negócio. 

Se você ainda não aplicou uma pesquisa de satisfação com seu público interno ou externo porque pensa que é um processo demorado ou complicado, não se preocupe! Você pode integrá-las ao sistema ERP da sua empresa com muita facilidade. 

Quer saber como? Continue conosco!

 

Qual a Importância de Aplicar uma Pesquisa de Satisfação com Meu Público?

 

Veja quais são os principais benefícios de investir em uma pesquisa de satisfação com o seu público externo (clientes): 

  • Identificar pontos fortes e pontos fracos da sua empresa;
  • Conhecer melhor o seu público;
  • Ver como a sua empresa pode melhorar;
  • Identificar hábitos de compra;
  • Avaliar a qualidade dos produtos e dos serviços;
  • Conferir a possibilidade de novas vendas;
  • Reter a base de clientes;
  • Identificar os melhores meios de pagamento;
  • Avaliar o atendimento do seu time;
  • Analisar a concorrência;
  • Coletar feedbacksvaliosos;
  • e muito mais!

 

Agora, confira quais são os principais benefícios de investir na pesquisa de satisfação com o público interno (funcionários): 

  • Aumentar a produtividade;
  • Identificar os pontos fortes e fracos;
  • Diminuir o absenteísmo;
  • Diminuir as taxas de turnover;
  • Descobrir problemas;
  • Alinhar a cultura organizacional;
  • Identificar melhorias nos processos;
  • Promover a lealdade do público;
  • e muito mais!

 

Confira Como as Pesquisas de Satisfação Podem ser Integradas pelo Sistema ERP

 

O sistema ERP é uma tecnologia essencial para melhorar a rotina do seu time, aumentar a produtividade, ter mais assertividade nos relacionamentos e também oferecer uma experiência personalizada para a equipe e para os clientes.

 

Ele facilita o dia a dia apresentando soluções incríveis em uma única plataforma. Uma delas é a integração das pesquisas com o sistema. Dessa maneira, você cria um formulário personalizado e envia automaticamente para o seu banco de dados. Para isso, basta escolher uma plataforma de pesquisa que permita essa integração, como a binds.co.

 

Com a integração, o envio de pesquisas de satisfação (tanto para o público interno quanto externo) se torna muito mais dinâmico. Afinal, com apenas alguns cliques você personaliza e envia um questionário inteligente, analisa os resultados e propõe ações significativas para sair na frente da concorrência.

 

 

Como Funciona a Integração da binds.co com o Sistema ERP

 

A binds.co é uma plataforma especializada em mensurar a satisfação do público das empresas. Ela ajuda as organizações a criarem experiências incríveis por meio de questionários inteligentes, otimizados e personalizados. 

Por meio da API (Application Programming Interface) é realizada a integração da plataforma de pesquisas com o sistema ERP, fazendo um intercâmbio de informações e unificando os dados. A integração é feita de uma maneira única, rápida, simples e muito eficaz. 

Com esse processo, é possível automatizar o envio dos seus questionário, definindo um gatilho nas informações do ERP para ativar o disparo da pesquisa. Por exemplo: Imagine que um cliente comprou um produto no seu e-commerce e você quer entender como foi a experiência de compra. Dessa maneira, você pode programar uma pesquisa personalizada para ser enviada após “x” dias depois do ERP registrar a compra. 

Assim você tem a oportunidade de conhecer a visão do seu cliente para aperfeiçoar, cada vez mais, os seus produtos e serviços. Ah! E vale destacar que você pode acompanhar os resultados em tempo real e propor soluções inteligentes de melhoria constantemente.

 

Gostou de aprender mais sobre essa temática? Que tal conhecer mais da binds.co, plataforma de pesquisas de satisfação?