Esta solução reduz o tempo e o desgaste gerado durante os processos administrativos e otimizam toda a gestão do seu negócio.

Mesmo compreendendo isso, você realmente sabe o que é e o que um ERP pode fazer pela sua empresa? Que tal descobrir e se aprofundar mais no assunto? Vamos começar:

O que é um ERP?

O sistema ERP, sigla para Enterprise Resource Planning, ou Sistema de Planejamento de Recursos da Empresa, é um software que organiza o fluxo de informações entre as diferentes atividades da organização, cuidando dos processos diários de forma contínua e organizando os dados em um único local.

É importante lembrar que esse recurso nasceu com o conceito básico de organizar o trabalho das empresas, mas apresenta muitas outras vantagens. Com esta solução, fica mais prático consultar, analisar, controlar, e tirar conclusões claras e precisas para tomada de decisões estratégicas em seu negócio.

Veja outros benefícios:

  • Integração de operações e departamentos;
  • Controle e padronização dos processos;
  • Redução no tempo gasto com processos gerenciais;
  • Melhor controle de estoque;
  • Maior produtividade;
  • Extinção de processos arcaicos;
  • Melhora no fluxo de comunicação interna;
  • Otimiza os processos de logística.

 

Tipos de ERP: físico e Web

 

Ao optar por um ERP, todo gestor precisa decidir entre armazenar o software em nuvem ou em computador local, o que pode gerar muitas dúvidas. Para que você não fique indeciso, e possa tomar uma decisão assertiva, separamos as principais diferenças entre ambos. Veja:

Físico (local): a instalação desse tipo de sistema ocorre localmente no hardware e nos servidores das empresas, sendo gerenciado pela equipe de TI da organização. Esse ERP exige investimentos em infraestrutura para atender os requisitos de instalação do software.

Web (nuvem): disponibiliza as informações em tempo real, através da internet, permitindo que a empresa possa acessar informações de diferentes setores e dispositivos, apenas com login. Esse sistema elimina a necessidade de investimentos em estruturas robustas para suportar o software, já que todos os dados do programa são alocados na nuvem.

 

✔ Entenda mais sobre as diferenças entre ERP Nuvem e ERP Físico 

 

Por que utilizar um ERP específico para o meu segmento?

 

Mesmo sabendo que um sistema de gestão  voltado para o setor empresarial, é importante lembrar que cada negócio possui processos diferentes e a sua empresa poderá exigir um ERP personalizado para atender necessidades e características específicas do seu segmento.

Um exemplo de sistema de gestão integrado desenvolvido para um segmento determinado é o W3ERP para reformadoras de pneu software 100% web, e funcionalidades específicas para empresas de recapagem de pneus, possui base de dados pronta para uso imediato (pneus, bandas, custo de produção e plano de contas).

Alguns módulos e configurações dentro do sistema são genéricos para qualquer segmento empresarial, porém, na solução W3ERP, o foco de todos os processos são específicos para reformadores de pneus. Há ainda o exemplo de outros segmentos que podem utilizar um ERP personalizado, como distribuidoras, serviços e indústrias de diferentes ramos.

Já que tocamos no assunto, sua empresa usa algum sistema integrado para gestão? Qual é a ferramenta que sua empresa utiliza atualmente? 

Solução W3ERP

 É aqui que entra o papel do W3ERP, software totalmente web e funcionando em nuvem, que oferece ganhos extraordinários. Primeiro, porque garante mobilidade e independência a qualquer gestor para verificar informações e fazer análises rápidas e visuais de qualquer lugar, viabilizando tomada de decisões administrativas mais rápidas, e depois, não precisa investir em servidores físicos e HDs de backup, já que a nuvem elimina a necessidade de tudo isso e faz backups automáticos.

Com o W3ERP, é possível revolucionar de imediato os processos gerenciais, visto que é multiempresas e multiprocessos, podendo te oferecer controle a autonomia em diferentes processos e empresas, em tempo real e sem precisar de uma quantia gigantesca de planilhas no Excel. E claro, chega das pilhas gigantes de papéis!

Se você deseja organizar e ter o máximo de controle em seus processos de gestão, o W3ERP é a alternativa certa. Que tal conversar agora mesmo com um de nossos especialistas?