Toda empresa deve especificar em detalhes toda sua movimentação de recursos ao governo, ou seja, recursos de pessoas, valores monetários, mercadorias, estoque, serviços, tributos, entre outros. Por isso, seja o administrador da empresa ou o setor contábil precisa atuar de forma correta de escriturar os documentos fiscais para não cair na malha fina fiscal.

Por se tratar da principal obrigação acessória para o cumprimento da legislação fiscal e contábil, é fundamental saber o que é SPED, para que assim possa ser realizado todo o processo de forma correta.

O que é SPED

Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) é um processo de escrituração digital da Receita Federal que determina o envio por parte dos contribuintes, de informações sobre ICMS e IPI. Uma verdadeira plataforma para envio das obrigações acessórias para o FISCO.

 

Composto por projetos distintos: Escrituração Contábil Digital (SPED Contábil), Escrituração Fiscal Digital (SPED Fiscal) e a Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), o SPED está contido na Lei 9.989/2000 (Plano Plurianual), na qual havia a previsão da modernização das administrações tributárias e aduaneiras. Em 2007, foi editado o Decreto 6.022, que efetivamente criou o SPED.

Por meio dele, isto é, SPED, ocorre a integração entre as três esferas governamentais fiscalizadoras: federal, estadual e municipal.

Para ajudar nesse processo de emissão de informações, a W3 Academy está lançando um curso completo sobre  as exigências fiscais e de controle para apresentação das informações do CONTROLE DA PRODUÇÃO E DO ESTOQUE, denominado BLOCO K, detalhada em seus diversos Registros.

Objetivo do curso

Composto por 9 módulos, o curso tem como objetivo trazer uma visão simples e clara aos profissionais que atuam com ou pretende atuar com SPED FISCAL ICMS/IPI, de como escriturar corretamente os documentos fiscais, visando evitar cair na malha fina fiscal, evitar operações nas empresas, com autuações, ou prejudicá-las com restrições da parte do Fisco.

“O SPED fiscal é a modernização na realização das obrigações acessórias, reduzindo consideravelmente a ocorrência de erros na gestão de tributos, além disso, pode trazer benefícios consideráveis para a empresa, como a redução dos custos com emissão e armazenamento de documentos em papel e riscos jurídicos” - afirma a empresa

 

SOBRE O CURSO

 

Com uma metodologia voltada para exposição do material em mídia eletrônica; discussão e exemplificação verbais e escritas, além de exercícios de fixação. No curso  você aprenderá a maneira correta de escriturar os documentos fiscais, evitando operações com autuações, ou prejudicando a empresa com restrições da parte do Fisco.

 

O curso irá ocorrer nos dias 29/08 e 12/09 das 09 às 13 horas via Google Meet, de forma simultânea, assim será possível tirá todas as suas dúvidas em tempo real.  

 

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