Assim, ferramentas como o aplicativo força de venda e o dashboards surgem como uma opção para o monitoramento de indicadores e automação de vendas, possibilitando que dados e informações enviados para o ERP contribua para que o gestor tenha uma visão sistêmica de todos os setores da empresa. 

Mas afinal de contas, você sabe para que serve essas ferramentas e quais os diferenciais da W3ERP? Continue a leitura!

Força de venda x Dashboard 

Aplicativo força de venda nada mais é do que uma solução voltada para a automação das vendas e crescimento das taxas de conversão. Utilizado por vendedores externos e representantes comerciais, o sistema possibilita que a emissão de pedidos seja feita de forma moblie, através de smartphones e tablets. 

O aplicativo oferece recursos que permitem tanto maior produtividade das equipes, quanto organização da empresa. Isso porque, ao realizar um pedido seguindo as políticas comerciais da empresa, o pedido é sincronizado com o sistema em nuvem do força de venda, podendo ser consultado e enviado para o setor responsável. 

 

Já o Dashboard é uma ferramenta de gestão da informação que auxilia no acompanhamento de indicadores chaves, métricas e dados sobre setores ou processos do seu negócio. Conhecido como painel de controle, ele são customizáveis de acordo com as demandas de cada empresa e área, facilitando a análise e identificação dos pontos críticos para organização.

Ferramentas eficientes

As ferramentas possuem funcionalidades importantes para a gestão de riscos e crescimento empresarial. Isso por que, possuem elementos que facilitam a análise e compartilhamento de dados em real time, auxiliando nas tomadas de decisões embasadas em informações confiáveis e atualizadas. 

 

Além de visar maior organização e desenvolvimento, buscando um diferencial no mercado, funcionando perfeitamente em dispositivos mobile. Conheça mais sobre os diferenciais dessas ferramentas.

Aplicativo força de venda 

 

O aplicativo de força de venda permite o acesso em tempo real das informações, podendo acompanhar o trabalho das equipes e prever o andamento das negociações. Além disso, o gestor poderá auxiliar tanto no fechamento das vendas quanto na verificação de clientes atendidos e as metas. 

Comunicação instantânea entre gestores e vendedores externos

Com o software em versão mobile, é possível ter uma comunicação instantânea entre colabores externos e internos, tendo a troca de informações preciosas entre gestores e vendedores. Como falamos acima, a ferramenta possibilita a orientação dos gestores como guias nas estratégias de negociação. 

Integração com o ERP 

Ter um software de força de venda é cada vez mais importante para os resultados da empresa. Mas esses resultados podem ser ainda maiores quando existe a integração com o ERP web. Isso porque, é possível monitorar não só os resultados comerciais, mas também o impacto em outras áreas da organização.

Mais vantagem competitiva

 

Já ouviu a frase “ informação é poder”? Pois é, quanto mais dados e informações, maior orientação você terá para tomar decisões assertiva. Contudo, para que o atendimento seja de excelência e se destaque no mercado competitivo, é preciso ter essas informações com o menor tempo possível, e isso só será possível com o aplicativo de força de venda. 

 

Veja uma demonstração do aplicativo 

 

 

Dashboard

Um dos principais motivos de utilizar um painel de controle na gestão empresarial é que ele auxilia na tomadas de decisões embasadas em informações confiáveis e atualizadas. 

Confira principais benefícios de um bom dashboard 

Otimização da tomada de decisões: com a centralização das informações em um único sistema e painel de controle, o processo de tomada de decisões fica mais ágil e prática, facilitando a ampla visão sobre estratégias, atividades realizadas, investimentos, desempenho e prazos. 

Diminuição de riscos: por manter as informações e dados organizadas e atualizadas, o gestor consegue identificar antecipadamente possíveis riscos durante a execução dos projetos, possibilitando a elaboração de ações para minimizar os possíveis danos 

Alinhamento estratégico: com o dashboards à integração completa de todas as informações de um projeto, o que permite um rápido alinhamento de estratégias e ações para uma gestão efetiva. 

Avaliação de tendências: com o dashboards é possível fazer tanto uma avaliação de tendência positiva quanto negativa, possibilitando a eliminação de pontos de entraves de um projeto. 

Participação e integração colaborativa: por permitir que colaboradores tenham acesso em tempo real, o dashboards facilita o desempenho e a produtividade dos funcionários, promovendo a comunicação interna e engajamento entre os colaboradores. 

Além disso, o dashboard da W3ERP possui indicadores que facilitam a interpretação imediata de informações. 

 


Ficou interessado em implementar essas ferramentas na sua empresa? A W3ERP possui um sistema completo e eficiente para acompanhar os processos da sua empresa. Com um layout intuitivo e responsivo, é possível ter informações seguras e rápidas, garantindo melhor performance. 

Além de garantir que em tempos onde a redução de custos se faz necessário, e o trabalho remoto é uma realidade, ter um aplicativo de venda faz toda a diferença. 

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