Os smartphones e tablets se tornaram companheiros fiéis dos empreendedores, a grande tendência é que a tecnologia móvel continue a revolucionar os negócios, seja na gestão ou na área da comunicação de uma empresa. Com o uso de aplicativos, é possível alcançar impactos altamente positivos no auxílio à administração das empresas e na geração de negócios.

Mas, afinal de contas, você sabe o que é o aplicativo força de vendas, continue esta leitura. 

 

O que é um aplicativo de força de vendas?

 

Aplicativo de força de venda é uma solução voltada para a automação das vendas e crescimento das taxas de conversão. Utilizado por vendedores externos e representantes comerciais, o sistema possibilita que a emissão de pedidos seja feita de forma moblie, através de smartphones e tablets. 

 

O aplicativo oferece recursos que permitem tanto maior produtividade das equipes, quanto organização da empresa. Isso porque, ao realizar um pedido seguindo as políticas comerciais da empresa, o pedido é sincronizado com o sistema em nuvem do força de venda, podendo ser consultado e enviado para o setor responsável. 

 

Uma página onde o gestor pode ter acesso a todos os relatórios disponíveis, com informações atualizadas em tempo real, garantindo maior mobilidade e automação na hora de realizar uma venda. E é nesse contexto que o aplicativo força de venda faz toda diferença, já que, o melhor momento para garantir um negócio é estando cara a cara com o cliente. 

 

Quais as vantagens de adquirir o aplicativo?

 

Quem está no comando de uma empresa precisa pensar grande, visar maior organização e desenvolvimento, buscando um diferencial no mercado. Uma ferramenta capaz de funcionar perfeitamente em dispositivos mobile pode ser a melhor contribuição para o sucesso. 

 

São várias os benefícios que podem acelerar o trabalho dos vendedores. Confira alguns: 

 

Acompanhamento em tempo real 

 

Como falamos anteriormente, o aplicativo de força de venda permite o acesso em tempo real das informações, podendo acompanhar o trabalho das equipes e prever o andamento das negociações. Além disso, o gestor poderá auxiliar tanto no fechamento das vendas quanto na verificação de clientes atendidos e as metas. 

 

Assim, o aplicativo elimina o tempo de espera de relatórios, possibilitando que o vendedor consulte possíveis desconto, inadimplência, condições de pagamento em tempo real e muito mais. Vale ressaltar que, soluções com a da W3ERP, é possível utilizar o aplicativo mesmo estando offline, restabelecendo sua conexão via wifi ou 3G.

 

Comunicação instantânea entre gestores e vendedores externos

 

Com o software em versão mobile, é possível ter uma comunicação instantânea entre colabores externos e internos, tendo a troca de informações preciosas entre gestores e vendedores. Como falamos acima, a ferramenta possibilita a orientação dos gestores como guias nas estratégias de negociação. 

O software se transforma em um canal de comunicação prático e eficiente, já que, em situações excepcionais onde é solicitado um desconto maior ou melhores condições de pagamento, pode ser realizado o contato direto com o gestor de forma discreta e rápida, garantindo a negociação.

 

Integração com o ERP 

 

Ter um software de força de venda é cada vez mais importante para os resultados da empresa. Mas esses resultados podem ser ainda maiores quando existe a integração com o ERP web. Isso porque, é possível monitorar não só os resultados comerciais, mas também o impacto em outras áreas da organização.

Entre outros benefícios que a integração possibilita estão:  

  • Garantia de que o vendedor aplique os descontos e políticas comerciais corretamente;
  • Configure as tabelas de preço por vendedor, cliente ou outro critério a sua escolha;
  • Controle o estoque e mostre ao vendedor a quantidade de itens disponível;
  • Calcule automaticamente vendas com impostos como ICMS, ST e IPI. 

 

Mais vantagem competitiva

 

Já ouviu a frase “ informação é poder”? Pois é, quanto mais dados e informações, maior orientação você terá para tomar decisões assertiva. Contudo, para que o atendimento seja de excelência e se destaque no mercado competitivo, é preciso ter essas informações com o menor tempo possível, e isso só será possível com o aplicativo de força de venda. 

Além disso, a redução de custos pode ser uma vantagem competitiva que a solução proporciona. Seja no aumento da produtividade, agilidade e melhoria dos processos,  sem dúvidas o aplicativo contribuir para obter maior lucratividade e melhores preços.

Com vimos, existem diversas razões para que sua empresa invista em um aplicativo de força de venda. Em tempos onde a redução de custos se faz necessário, e o trabalho remoto é uma realidade, ter um softwares integrado e eficiente é sem dúvidas um grande diferencial. 

Assim, devemos entender que adotar a tecnologia não é um custo, e sim um investimento para sua empresa, que além de ser um diferencial contribui para a redução de custos operacionais por exemplo. 

 

Quer melhorar suas vendas e deseja investir no aplicativo de força de venda? Fale com nossos especialistas e saiba como otimizar seus processos comerciais!