Esta integração possui muitas vantagens. Por isso, apresentaremos aqui algumas considerações que comprovarão a importância deste alinhamento para as empresas. Continue a leitura.

 

O que é Business Analytics?

 

O Business Analytics (BA) se tornou fundamental para a eficiência da análise de dados e tomada de decisões, assim como planejamentos e estratégias. De forma geral, esta abordagem combina ciência de análise preditiva com capacidades avançadas de inteligência de negócios. Mas, o que significa isso?

A análise preditiva usa algoritmos analíticos avançados para processar registros de dados e projetar modelos que viabilizam previsões sobre resultados futuros da empresa. Uma solução assim pode entregar insights preditivos para a gestão e outros departamentos fundamentais para a organização. Com isso, além de ajudar a alcançar metas e objetivos, a liderança poderá visualizar muitas outras possibilidades de crescimento.

 

Onde entra o ERP?

 

Para muitos, ser um gestor acaba se restringindo a lidar com um alto número de informações geradas pela empresa, mas, vai muito além disso. Para facilitar outros objetivos, como a otimização de processos e a integração dos setores da organização, o recomendável é que se utilize um software de gestão online. Isso, considerando o fato de que a empresa deseja crescer e manter-se competitiva diante dos concorrentes.

Os ERPs web, são conhecidos por integrar todos os dados e informações da instituição em um único local, em nuvem. Esta tecnologia permite otimizar o fluxo de informações entre departamentos e facilitar todo o controle do negócio, de qualquer lugar e em qualquer hora do dia, bastando apenas ter um dispositivo conectado à internet em mãos.

 

Integração entre Business Analytics e ERP web

 

Quando a Business Analytics tenta extrair dados e informações, é o ERP web que fornece-as, sendo muito importante integrá-los para que se possa ter uma análise de dados precisa e eficiente. Essa integração traz muitas vantagens, como:

 

  • Tomada de decisões simplificadas, com base em dados estatísticos precisos;
  • Controle centralizado;
  • Maior conhecimento sobre o desempenho da empresa;
  • Estratégias aprimoradas;
  • Aumento de produtividade;
  • Possibilidades de redução de custos;
  • Análise e controle de de dados contábeis e estoque em tempo real;
  • Maior capacidade de reação e gestão de crises;
  • Redução de erros em transações comerciais;
  • Aumento nos lucros.

 

Com todas essas possibilidades e vantagens mencionadas aqui, já é possível entender que a unificação entre um ERP web eficiente e um BA pode transformar positivamente a história de qualquer empresa.

Apostando em um bom ERP web, que possibilita realizar todo controle de dados com segurança e eficácia, o ganho comercial que a empresa terá é inevitável. O lucro acaba vindo como consequência. Além disso, por serem armazenados em nuvem, esse tipo de sistema é acessível para empresas de todos os portes.

Após automatizar todo o controle da sua gestão e trabalhar com mais oportunidades de crescimento, suas equipes de trabalho poderão focar em outras atividades, ou estratégias inovadoras, que tragam maiores resultados para a organização.

Clique aqui e conheça mais sobre os benefícios alcançados com um ERP web. Ou, converse com um de nossos especialistas e saiba como como um software de gestão adaptável pode acelerar o crescimento da sua empresa.