Mas vale ressaltar que existem muitas outras vantagens em ter uma agenda do vendedor digital, principalmente para aumentar as oportunidades de conversão com a organização das rotinas e processos comerciais . 

 

Pensando nisso, criamos um artigo sobre como a agenda do vendedor pode ajudar na saúde financeira do negócio.

 

O que é Agenda do Vendedor?

 

A Agenda de Vendedores tem por finalidade, agendar e controlar as visitas de vendedores para determinados clientes. Podendo conter ainda, a integração com ferramentas como a roteirização para ir de um cliente para outro. Garantindo assim que sua estratégia de venda seja cumprida. 

A agenda é registrada por status, seja pendente quando não realizada, reagendado para eventos alterados e finalizado para os eventos já concluídos. Para os eventos agendados pelos gestores, será exibido no aplicativo força de venda de cada vendedor, onde a ferramenta também possui integração. 

Mas você sabe quantas visitas o seu vendedor faz para realizar um pedido, ou seja, a sua taxa de positivação? Com a agenda do vendedor é possível  trabalhar desde campanha de premiação para vendedores até analisar a frequência de visitas que cada cliente necessita, já que é possível identificar a rotina com que cada cliente realiza uma compra, seja semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente. 

Baseado no aplicativo é possível saber quantas vendas o seu vendedor faz por visita, por exemplo, o vendedor fez 10 visitas e realizou 8 pedidos, significa que ele possui uma taxa de positivação de 80%. E isso se aplica também para o cliente. 

Tenha processos comerciais bem definidos

Certamente a agenda do vendedor deixará os processos comerciais ainda mais claros e simplificados, garantindo o sucesso de toda a equipe. Ter essa solução em sua distribuidora, por exemplo, é como se o time de vendedores tivesse uma bússola nas mãos para direcioná-los  às melhores oportunidades. 

Com isso, o processointeligência comercial da empresa andará nos trilhos, dentro do fluxo planejado pelo gestor, garantindo menor margem de erros para minar oportunidades e conversão dos pedidos. 

Planejamento de atividades

 

Com a era tecnologia, profissionais tiveram que se transformar em multitarefas para dar conta das responsabilidades e detalhes do trabalho. Agora imagina ser multitarefas e ainda precisar anotar em caderneta ou planilhas os pedidos e clientes que precisa atender? Pensando que esse trabalho envolve diretamente o faturamento da empresa, e consequentemente o seu salário. Não seria nada fácil não é mesmo. 

Com a agenda do vendedor, é possível ainda organizar cada atividade e suas etapas, garantindo processos mais simples e claros. Eliminando a desorganização e estresse que interfere diretamente na alta performance do vendedor. 

Tenha a tecnologia como aliada 

 

A tecnologia é sem dúvidas uma grande aliada na automatização de processos. Com a agenda do vendedor o gerente, mesmo a distância conseguirá acompanhar passo a passo a agenda de cada vendedor e como tem sido seu atendimento aos clientes. E tudo isso na palma da mão. 

Por isso, aliar o aplicativo à força de venda + agenda do vendedor + sistema de gestão tem sido o diferencial de muitas empresas que visam otimizar o tempo e maximizar seus lucros, focando seus esforços na satisfação do cliente. 

Atenção sempre vendedor com a nota fiscal eletrônica do consumidor, ela é uma peça fundamental para o seu negócio. 

Quer ver na prática como a agenda do vendedor e outras ferramentas podem ajudar sua empresa? Fale com um de nossos consultores.