Nos últimos anos, grande parte das empresas desenvolveram seus negócios com a aquisição de novas tecnologias, que ainda é a melhor saída para quem deseja manter um alto nível de competitividade. Mas, você já sabe por que é importante manter os softwares da sua empresa constantemente atualizados?  Neste artigo, iremos responder muitas dúvidas sobre o assunto. Continue a leitura.

 

Mais segurança

Uma das principais vantagens é a proteção, visto que a maioria das atualizações trazem consigo correções e melhorias na segurança. Ter um sistema desatualizado é abrir brechas para possíveis invasões e ataques, já que, se você não atualizar seus softwares, eles continuarão com as falhas já conhecidas e exploradas por pessoas mal-intencionadas.

 

Reduz o risco de perder dados importantes

Como mencionado acima, caso o seu sistema sofra alguma invasão por falta de atualização, ele também corre sérios riscos de perder dados e informações importantes para a empresa. Isso acontece, principalmente, por conta de arquivos corrompidos ou deletados por invasores.

Já imaginou, perder as informações relevantes sobre os seus clientes, pedidos, serviços e análises de resultados? Isso seria um grande problema para sua empresa, não é mesmo?!

 

O que fazer quando um software não dá mais conta do recado?

Apostar em um software para otimização e integração de processos e depois perceber que o sistema não dá mais conta do recado é uma situação frustrante, não é mesmo?

Muitos gestores, por conta do investimento feito, acabam insistindo em usar um produto ultrapassado por mais algum tempo, mas acabam percebendo que para a empresa crescer é preciso de uma ferramenta que ofereça mais e que realmente responda às necessidades atuais do seu negócio.

Em casos como esse, é importante analisar todas a situação com atenção. É preciso observar não só os gastos para manter o funcionamento do sistema, mas o quanto os problemas por falta de atualização tem atrasado e prejudicado o desenvolvimento dos processos do seu negócio. Afinal, se o software não está atendendo perfeitamente as necessidades de um setor, o trabalho de diferentes equipes pode estar sendo comprometido.

 

Vantagens de ter um software ERP atualizado

Com a constante evolução da internet e com a chegada das novas tecnologias, os web ERP’s, sistemas de gestão 100% online, se transformaram na principal solução para os gestores que desejam reunir todas as informações de suas empresas em um único software, integrando e otimizando processos.

Caso você já conte com um web ERP em sua gestão, você também precisa estar atento à necessidade de mantê-lo atualizado. Usar uma tecnologia moderna pode fazer com que os processos da sua empresa fiquem muito mais rápidos, e já sabemos que ganhar tempo é ganhar dinheiro. Além disso, contar com um software atualizado pode te oferecer novas funcionalidades, poupar mais trabalhos manuais e melhorar o resultado de diferentes setores.

Um outro aspecto que deve ser considerado são os custos com reparos. Ninguém deseja ter que ficar investindo constantemente em várias correções por conta das falhas de um ERP velho e desatualizado. Com um sistema moderno, você evita que os processos da sua empresa fiquem parados por causa de manutenções ou de desatualizações.

Por último, conte com um sistema mais rápido para implementação de novos recursos. um ERP tradicional nem sempre permite mudanças ou personalizações.

 

Você precisa ter um sistema com atualizações rápidas e constantes

Compreendemos que a ideia de se atualizar é às vezes assustadora, mas se reinventar é necessário para acelerar o crescimento das organizações. Referência no mercado, a solução W3ERP, 100% online, possui atualizações periódicas como forma de manter as empresas modernas e competitivas.

As empresas que contam com o sistema W3ERP, gerenciam todas as atividades do negócio podendo integrar todos os processos de diferentes setores e empresas em um único local em nuvem. Funcionando sempre de forma atualizada, o W3ERP atende perfeitamente às necessidades dos gestores que desejam parar de sofrer com um sistema obsoleto.

Converse agora mesmo com um de nossos consultores e saiba mais sobre o quanto vale a pena contar com um sistema 100% atualizado e que acelera o crescimento da sua empresa.