Tendência no mercado, softwares de gestão e soluções de TI elevaram o país ao 9º maior mercado do mundo, e a perspectiva é que esse resultado aumente ainda mais nos próximos anos. Isso, porque além da importância do papel da TI nos dias atuais, cerca de 25% dos investimentos serão feitos na implantação de softwares de gestão online, ou seja, web ERPs.

Só para se ter ideia, segundo a ABES (Associação Brasileira de Empresas de Software), em 2019 o setor de TI cresceu 6,7% em todo o mundo. Só no Brasil o crescimento foi de 9,8%. Muito significante, não é mesmo? São esses e outros detalhes que apontam a percepção das empresas sobre os benefícios reais da tecnologia integrada a gestão. 

 

Quais as reais vantagens da empresa que possui um Software de Gestão?

 

Desenvolvido com o objetivo de organizar o negócio de forma efetiva e controlar minuciosamente todas as atividades desenvolvidas na empresa, os softwares web ERP contribuem de maneira que o tempo e os gastos da empresa sejam reduzidos, otimizando todos os processos.

Muitas empresas acabam optando por utilizarem um sistema de gestão empresarial devido a grande escala de atividades desempenhadas, como vendas; controle de estoque, contas a pagar e receber, entre outros. 

Pense conosco, se todos os processos de muitos departamentos forem gerenciados de maneira distinta, podem ocorrer erros durante a execução dos mesmos, causando possíveis prejuízos a empresa. (Sim! Falhas na gestão dos processos podem custar bem caro). Dessa forma, tendo um software de gestão empresarial online, todos os departamentos e processos estariam integrados em um único sistema, armazenado na web, dando maior autonomia para líderes e gestores, ajudando na tomada de decisões e evitando possíveis danos.

 

Por que devo adquirir um web ERP agora?

 

Com o mercado em expansão, criando plataformas, aplicativos e ideias inovadoras, como o software web ERP, que atende as necessidades de clientes e empresas, separamos 4 motivos especiais para você não deixar de implementar um sistema o quanto antes em sua empresa.

Antes de tudo, é importante deixar claro que estamos falando de um ERP online, diferente dos softwares mais antigos, armazenados em servidores físicos. (Entenda a diferença).

 

1 – Aumento da Produtividade

 

Um dos maiores responsáveis pelo lucro da empresa, a produtividade é uma das maiores preocupações de qualquer gestor. Porém, melhorar a produtividade da empresa é uma das principais vantagens de um sistema de gestão online. Isso, por que quando se tem um processo funcional arcaico, é mais provável que ocorra maior dificuldade em identificar possíveis problemas e corrigi-los.

Assim, ter a sua disposição um sistema que te ajude a melhorar as condições de trabalho e faça a organização correta dos processos, a empresa terá um maior retorno de venda sem perder a qualidade do produto.

Além disso, com o apoio de uma tecnologia específica, como dashboards de sistemas de gestão, você terá informações precisas, atualizadas e seguras, a qualquer momento. Isso trará mais autonomia no controle da sua produção.

 

2 – Controle de Estoque

 

Toda empresa que trabalha com estoque sabe que é imprescindível ter atenção e precisão no controle. Por isso, o uso de uma sistema de gestão empresarial para otimizar essa tarefa é tão importante.

Se você atua com a produção de placas de sinalização, por exemplo, sem um bom gerenciamento de estoque, o negócio não pode realizar as vendas com a frequência desejada, além de também trazer menor retorno financeiro para a empresa.Com um sistema automatizado e online, você terá um controle preciso e atualizado sobre a situação real do seu estoque, sempre que quiser.

Com informações em tempo real sobre todos os produtos do estoque, o sistema poderá apresentar dados importantes como  quando um cliente vai precisar de um determinado produto,  as mercadorias com vencimento próximo, o que deve ser reposto, quais produtos estão sendo mais vendidos, como está o abastecimento do  entre outras situações. Com isso, não haverá perda de tempo com atividades costumeiras, como conferência ou qualquer tipo de perda de mercadorias. 

 

3 – Gestão estratégica

 

Para definir qualquer prioridade de investimento é preciso sempre contar com estratégias eficazes, que contribuem ativamente para as tomadas de decisões assertivas. Assim, com o  sistema de gestão empresarial, você poderá ter acessos a todos os relatórios e desempenho da organização.

Ao utilizar esse sistema, você terá uma visão ampla e sistêmica de toda a empresa, conseguindo monitorar-lá de forma automática, além de ter mais certeza e segurança nas decisões estratégicas. Isso, com certeza, irá contribuir significamente para o crescimento da sua empresa.

 

4 – Acompanhamento em Tempo Real

 

Como esse modelo de software, o empreendedor poderá ter o monitoramento remoto de todos os processos realizados na empresa, uma vez que poderá ter acesso a relatórios e demais situações como desempenho, eficiência, movimentação financeira, demandas, entre outros. 

Estes dados irão permitir uma análise mais detalhada sobre todos os setores da organização, deixando mais evidente os pontos que devem ser melhorados ou quaisquer problemas que venham causar prejuízos a empresa. 

As inúmeras atividades realizadas na empresa requerem qualidade, habilidade e principalmente atenção para que todos os processos geridos pela administração ocorra com excelência. Assim sendo, é visível a necessidade de contar com uma ferramenta que automatize os processos da empresa, como um sistema web ERP.

 

Com um software empresarial, sua empresa terá tudo favorável para se destacar competitivamente no mercado. Clique aqui e conheça agora mesmo a melhor opção web ERP do mercado, que vem transformando a gestão de inúmeras empresas brasileiras.