ERP com e-commerce nativo: a melhor opção para quem deseja sucesso no mercado online
Por: Rafael Pimenta, CEO da W3ERP | 5 de setembro de 2019
É bem provável que seus clientes ou possíveis clientes passem horas do dia com smartphones, tablets ou outros computadores nas mãos. Por isso, é imprescindível que as empresas saibam o que fazer para se adaptarem a este novo modelo de negócio e atrair novos clientes.
Com um e-commerce nativo e um web ERP eficiente, você deixa sua empresa pronta para se beneficiar das novas possibilidades de crescimento geradas pelo mercado virtual. Continue a leitura e saiba como!
Como funciona o comércio eletrônico?
De acordo com pesquisas da EbitNielsen, somente no ano de 2018, o e-commerce brasileiro alcançou um faturamento de 53,2 bilhões de reais. Isso mostra que, mesmo com as constantes mudanças na economia nacional, esta nova opção de mercado continua em pleno crescimento.
Com esta forte tendência crescendo cada vez mais, o esperado é que as oportunidades no setor aumentam e ainda mais consumidores optem pelas lojas online na hora de efetuarem suas compras. dessa forma, investir em um e-commerce que seja completo e eficiente vem se tornando um caminho natural para qualquer empresa, independente do porte, que deseja se manter competitiva no mercado.
Mesmo após entender mais sobre as grandes oportunidades encontradas no comércio eletrônico, muitos gestores ainda lidam com dúvidas frequentes que, muitas vezes acabam se transformando em empecilhos em relação ao crescimento da organização. Uma das mais recorrentes é em relação a integração entre o sistema de gestão adotado e a plataforma do e-commerce O que fazer?
Tenha um ERP com e-commerce nativo e não se preocupe com mais nada!
Algumas empresas já desfrutam dos benefícios de contar com uma loja online, que por sinal é uma baita vantagem, já que a empresa passa a vender na internet durante as 24 horas do dia, nos 7 dias da semana. Porém, se esbarram em dificuldades causadas por falhas na integração entre o ERP utilizado e o e-commerce.
Um exemplo muito recorrente acontece em casos onde um problema ou necessidade de suporte é identificada e a empresa não sabe qual equipe acionar. Ou seja, se ela deve entrar em contato com o atendimento do ERP ou do e-commerce.
É aqui que a mágica acontece! Com um e-commerce nativo você acaba com qualquer dor de cabeça com relação a esses tipos de problemas.
Além de ser uma solução transformadora, solucionando problemas importantes do setor de vendas, otimizando processos administrativos e automatizando sua gestão, o e-commerce nativo conta com a mesma equipe de atendimento e suporte do ERP. Após o e-commerce ser desenvolvido e implantado pelo mesmo time que implantou o ERP, a solução funcionará como se fosse uma coisa só. Isso é ótimo, não é mesmo? Afinal, com esta opção, você será atendido por quem conhece bem as duas tecnologias.
Opções no mercado
A W3ERP, que a muito tempo é referência no mercado de softwares de gestão online, possui um dos melhores exemplos de e-commerces nativos no país. Com o e-commerce nativo da W3ERP, além de você usufruir de todas essas vantagens e preparar a sua empresa para alavancar as vendas com o comércio eletrônico, você ainda terá a vantagem de contratar um software que se adapte a realidade e necessidade da sua empresa.
Não perca a chance de conhecer essa grande solução agora mesmo! Clique aqui!