Com tamanhas mudanças mercadológicas, você já deve ter pensado em se adequar e criar seu e-commerce. Se já não o fez!

Dito isso, ressaltamos que o nicho tem sofrido uma constante metamorfose e, por isso, a líder precisa se preparar para tornar-se uma espécie de tenda de eventos, estando apto a atender as expectativas de seus clientes.

Nenhum negócio, mesmo que offline, continua igual. As redes sociais ampliaram o número de fontes de divulgação e não importa se oferte conectores elétricos ou forno elétrico de embutir, páginas no Facebook e, principalmente, contas no Instagram chegam a públicos específicos e diversificados.

Nessa postagem vamos acompanhar algumas novidades que sua empresa deve conhecer para ter bons resultados.

 

E-commerce: o que há de novo no mercado

Já vimos acima que a atenção às tendências inovadoras é o passo primário para se destacar no mercado digital. Portanto, veja abaixo as novidades que estão, dia após dia, mais presentes nos e-commerces.

1.Assistência virtual – o famoso assistente virtual é uma ferramenta útil para o empreendedor e para os clientes. E como funciona? O site utiliza chatbots para dialogar e tirar dúvidas. De forma prática, também atrai e mantém os internautas satisfeitos . Com este conceito sendo aplicado, o investimento numa página responsiva fará com que sua marca seja recomendada e expandida. Usar os bots juntamente com o Whatsapp Businnes, intensifica a comunicação empresa/consumidor, gerando menos buscas incompletas ou compras não finalizadas.

2.Foco no mobile – mais 87% dos seus clientes utilizam celulares para acessar sua página na web e isso tende a crescer cada vez mais. Além disso, vale relembrar que ser um omnichannel (estar em vários locais, físicos e digitais) fará com que a potencial chance de visualização de sua marca se amplie.

3.Pesquisa por voz – Utilizando a pesquisa de voz, você agilizará a navegação de seu cliente final por completo. Diversas empresas ainda não acompanham as novidades digitais.

4.Atente-se as entregas – as empresas tem adequado seus sites a sistemas de acompanhamento de entregas e isso faz com que o cliente se sinta único. Um estudo feito no ano de 2020, concluiu que os consumidores clicam três vezes ao dia em ícones como: “acompanhe seu pedido” ou “saiba quando vai chegar”. Isso satisfaz a curiosidade e facilita a programação de seu comprador para receber o produto.

5.Invista em SEO – já não é novidade, mas muitos ainda não entendem que estar entre os cinco primeiros links na página de pesquisas do Google, fortalece sua marca e gera confiança do cliente para com seu negócio. Manter uma otimização de comunicação e usar palavras-chave, são recursos importantes para o crescimento diário de sua empresa.

Sem duvida, se seguir algumas das novidades acima citadas, você estará pronto para dar a seus clientes, experiências e não ‘apenas’ vendas esporádicas.

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