Setor atacadista: quais investimento tecnológico em 2021
A W3ERP anunciou o lançamento da pesquisa sobre o Crescimento do e-commerce em 2020 no ramo atacadista e suas perspectivas para 2021. O principal objetivo é mostrar o panorama do e-commerce no Brasil, pela perspectiva de mercado neste ano.
De acordo com os dados, o segmento de distribuição se fortalece a cada dia e se constitui em uma estrutura relevante no crescimento da economia nacional, conectando micro e pequenos clientes a fornecedores de médio e grande porte.
Estima-se que mais de 50% do que chega aos lares dos brasileiros passa pela distribuição ou atacado.
Um grande aliado dos atacadistas distribuidor será a venda online. Segundo previsão da consultoria Ebit|Nielsen, as vendas online devem crescer 26% em 2021, atingindo um faturamento de R$ 110 bilhões, mantendo a força do setor e indicando uma consolidação das lojas e dos marketplaces.
Além disso, o segmento atacadista 2021 deve esperar ainda mais investimentos em tecnologias. Enquanto algumas já estão consolidadas no setor e são consideradas obrigatórias para as empresas competitivas, outras representam tendências que ainda veremos dominar o mercado.
Na pesquisa abordamos temas como:
# Crescimento das vendas no atacado
#Vendas no E-commerce
# Faturamento
# Crescimento de vendas por e-commerce
#Perspectiva para 2021
Quer saber mais sobre as perspectivas do setor atacadista para 2021? Acesse nossa pesquisa de mercado.