Pensando em inovação e obrigatoriedades podemos falar também sobre emissor de nfse, que é uma boa para a sua empresa visar e aprender mais sobre o serviço. Sendo de punho obrigatório para os seus clientes e fornecedores. 

Não há como negar que a pandemia gerada pelo coronavírus (Covid-19) em 2020, impulsionou a transformação digital e acelerou o avanço tecnológico. Por essas razões, torna-se essencial acompanhar as tendências tecnológicas para 2021.

 

A Gartner, empresa americana de pesquisa e consultoria especializada, apontou que entre as tendências de 2021 estão as famosas tecnologias Blockchain e Internet das Coisas (IoT). No entanto, há uma série de outras tecnologias que são novidades para este ano.

 

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 principais tendências para 2021, visando apontar como elas vão transformar a vida das pessoas e automatizar a rotina de empresas dos mais variados tamanhos e segmentos. Continue lendo e confira!

1. 5G

Muito provavelmente você já deve ter ouvido falar sobre o leilão da tecnologia 5G, certo? A chegada está prevista para o final do primeiro semestre de 2021. Embora a apresentação demore um pouco, a nova rede terá um papel estratégico dentro das empresas.

 

Com o surto da Covid-19 no país, muitas empresas tiveram que se adaptar ao home office, exigindo uma internet de qualidade por parte dos profissionais para manter a comunicação e o alinhamento das equipes.

 

Vamos imaginar que você trabalhe com bacia de contenção. Por meio de uma rede mais segura e uma internet de melhor qualidade, ficará mais simples realizar operações online com o 5G, tornando-se a maior tendência de 2021 para os negócios.

2. Internet das Coisas (IoT)

Como mencionado anteriormente, a Internet das Coisas (IoT) é uma forte tendência para 2021. Aliás, a tecnologia já vem sendo amplamente utilizada pelas empresas que visam a otimização e automação de tarefas.

 

Vale mencionar que a IoT está diretamente relacionada ao 5G. Afinal de contas, a rede de quinta geração vai expandir a capacidade da tecnologia. Para o próximo ano, estima-se que 35 bilhões de dispositivos IoT sejam utilizados em todo o mundo.

 

Suponhamos que você em seu imóvel tenha um display expositor. Vale destacar que o uso da Internet das Coisas vai muito além de parte domèstica.

 

Com o crescente número de consumidores interagindo com assistentes virtuais de seus smartphones, a tendência é que as companhias adotem cada vez mais a IoT para integrar e facilitar seus processos.

3. Cibersegurança

É impossível falar sobre a Internet das Coisas e não mencionar a Cibersegurança. Afinal de contas, à medida que as companhias vão implementando o ambiente virtual em seus processos, o número de ataques virtuais também aumenta.

 

Por exemplo: se a sua empresa tem 10 colaboradores e todos eles trabalham com ilhós para lona de maneira remota, cada um se torna alvo de potenciais ataques.

 

Assim, investir em Cibersegurança deixou de ser uma opção há muito tempo, e passou a ser uma verdadeira necessidade.

4. Inteligência Artificial

Por fim, a Inteligência Artificial continua sendo uma forte tendência para 2021. As assistentes virtuais como a Siri e Cortana são bons exemplos da IA aplicada na rotina das pessoas e, claro, das companhias.

 

Gostou do nosso post sobre 4 tendências tecnológicas para 2021? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

 

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌