Aliado a essa expansão, é preciso considerar que uma loja virtual apresenta operações e manutenções com custos inferiores a um empreendimento físico, assim é visto como um grande potencial de sucesso. Por isso, grande parte dos empreendedores investe no mundo virtual como fator importante para o desenvolvimento do seu negócio. 

 

No entanto, para ter sucesso nessa estratégia, é necessário conhecer os diferentes modelos de negócios no comércio eletrônico e suas particularidades, assim, ficará mais fácil escolher o tipo ideal para o seu negócio

 

Para te auxiliar, iremos explicar neste material, informações cruciais que irão contribuir para que você entenda a diferença entre B2B e B2C.

Vantagens do mercado online 

 

A principal benefício de um e-commerce tanto no mercado B2B quanto B2C, é com certeza, o aumento no volume de vendas. Mas o fator decisivo para garantir a eficiência do negócio é optar por uma plataforma ideal para seu negócio, completa, segura e intuitiva ao consumidor, além de atender de fato as necessidades da sua empresa.

Por isso, é essencial contar com uma plataforma que realmente atenda as necessidades da sua empresa e de seus clientes. Fazer o investimento correto nesta fase poderá render resultados incríveis no futuro.

Podemos afirmar que é praticamente impossível uma loja virtual existir e fidelizar clientes sem o apoio da plataforma correta desenvolvida por uma empresa que se adapte a realidade do seu negócio e as especificações que a sua empresa necessita. 

Por que integração com o ERP

 

Primeiro precisamos entender qual é o modelo ideal quando falamos em integração da plataforma de e-commerce com um ERP. O Enterprise Resource Planning ou Planejamento de Recursos Empresariais, permite que todas as informações sejam armazenadas em um banco de dados, garantindo que a gestão de vendas seja feita com controle, confiança e agilidade.

 

Isso porque o ERP é um software que lhe ajuda a cuidar de todas as operações diárias de sua empresa, desde o clique da venda até a logística de entrega.

 

Como contextualizamos acima, o sistema de gestão comercial integrado ao e-commerce e/ou marketplace tem o intuito de facilitar as tarefas diárias, diminuir erros e organizar a gestão.

 

Mas, afinal, como qual a diferença entre vendas online para  B2B e B2C ?

Para essas e outras dúvidas, a W3ERP pode te responder com nosso E-book sobre Qual é o e-commerce melhor custo x benefício para cada tipo de negócio, confira