E o segmento industrial é um dos setores mais promissores. Apesar da alta competitividade, as indústrias fazem parte da maioria do mercado em todo o mundo. Afinal de contas, a maior parte dos produtos que compramos e consumimos são oriundas dessas empresas.

 

Por essa razão, Marco Aurélio Bedê, especialista em pequenos negócios e consultor do SEBRAE Nacional, realizou uma entrevista para a Pequenas Empresas & Grandes Negócios falando sobre quais os setores que mais bombam no Brasil.

 

E tomando como base, nós produzimos esse conteúdo para detalhar quais são os principais setores que crescem e podem gerar mais lucro para o seu negócio!

 

Quer saber mais sobre tudo isso? Então não deixe de nos acompanhar neste post! Vamos lá?

 

Alimentação e Bebidas

 

O primeiro setor em crescimento é o de alimentação e bebidas. Indústrias que produzem alimentos necessários, cesta básica de alimentos e bebidas variadas, entre outros, possuem um alto índice de crescerem cada vez mais.

 

Os empreendimentos que fabricam sua própria comida, e até mesmo lanchonetes e casas de sucos são promissores e possuem muita chance de acarretar em sucesso! É claro, apesar disso, o setor também é muito complexo e possui alta competitividade entre as indústrias, e por essa razão, é importante ter a devida atenção e planejamento antes de abrir o negócio.

 

Indústrias da saúde

 

A saúde também está cada vez mais presente no dia a dia de todas as pessoas ao redor do mundo. E no brasil, é possível um empreendedor produzir diversos produtos e serviços no ramo da medicina no geral.

 

Entre elas, está a chance de produzir máscaras de proteção, vestimentas, oxigênio medicinal, ferramentas específicas, entre outros.

 

Além disso, o ramo de saúde não está promissor apenas para os humanos, mas também para os animais. Os produtos e serviços veterinários cresce no país, em razão do aumento de número de pets.

 

Outro meio de começar a investir no ramo da saúde é por meio do fornecimento de planos de previdência e criação de equipamentos de exercício e ginástica, por exemplo.

 

Produtos e serviços de nicho

 

De forma básica, o nicho diz respeito a um conjunto de pessoas que possuem uma necessidade específica.

 

Esse mercado inclui diversos prestadores para empresas e até mesmo para consumidores físicos.

 

Ou seja, diversos produtos e serviços que são específicos e personalizados se mostram promissores no país.

 

Alguns exemplos são os serviços de transporte de carga, serviço de entrega rápida, produção de materiais específicos como a placa de circuito impresso dupla face, entre outros.

 

Indústrias de construção

 

As indústrias que são voltadas para o setor de construção também crescem no Brasil. Esse aumento simplesmente é oriundo do crescimento da procura de lares no país.

 

Além disso, neste mercado, o consultor destaca as pequenas e grandes reformas. Ele diz que tanto as pequenas construtoras e profissionais autônomos podem gerar muito lucro, assim como empresas que trabalham para grandes construtoras.

 

E devido a isso, o mercado industrial também aumentou sua demanda para materiais, recursos e toda ferramenta e máquina necessária para que seja possível realizar os serviços nos canteiros de obras.

 

Por fim, é importante também fazermos sobre o bom planejamento antes de montar seu próprio negócio no ramo industrial!

 

Quando se trata de um investimento, é fundamental analisar o nível de concorrência, a viabilidade do próprio negócio, fatores externos diversos e também criar e desenvolver estratégias que vão fazer sua empresa ser mais reconhecida diante do público.

 

E você, se identificou com algum desses setores em crescimento? O que acha de montar sua empresa dentro do setor industrial? Gostou do post?

Esse artigo foi escrito por Rafaela Ricardo, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais em parceria com o blog W3ERP.