E isso não seria diferente na indústria. Inclusive, o marketing digital se faz ainda mais necessário no mercado B2B, uma vez que estabelece meios para aumentar as vendas, direciona ações e estratégias para um público de interesse e constrói credibilidade.

No entanto, é preciso, antes de mais nada, entender como aplicar o marketing digital. Afinal, não adianta investir em uma série de estratégias que não lhe trarão bons resultados. Mas calma! Vamos te auxiliar nesse processo.

Sendo assim, preparamos neste post uma lista com 3 dicas de marketing digital para aplicar em sua indústria e torná-la uma referência em seu mercado de atuação. Se quiser saber mais sobre o assunto, continue lendo e confira!

1. Defina o seu público-alvo

O primeiro passo para aplicar o marketing digital na indústria é definir o público-alvo do seu negócio. Afinal de contas, como você irá direcionar suas ações e estratégias na internet se não sabe o perfil de quem deseja atingir?

 

Para isso, você pode realizar pesquisas de mercado e coletar dados como nome, faixa etária, profissão, estado civil, hábitos de consumo, preferências, entre outras informações que podem ser relevantes para o seu negócio.

 

Vamos imaginar que você trabalhe com copo de papel biodegradável. Nesse caso, muito provavelmente o seu público-alvo busca levar uma vida sustentável e agredir menos o planeta. Portanto, é importante que você direcione seus esforços a esses consumidores.

2. Marque presença nas redes sociais

Depois de definir o público-alvo do seu negócio, chegou a hora de colocar as estratégias de marketing digital em prática. Então, que tal começar pelas redes sociais? Elas são canais de relacionamento e podem contribuir para o posicionamento da sua indústria no mercado.

 

Além disso, elas são grandes aliadas na hora das vendas. Para enfatizar esse argumento, podemos usar como referência o Ponto Frio, que após uma ação realizada nas redes sociais em 2012, faturou 20 milhões de reais!

 

Diante disso, ainda que você trabalhe em um mercado totalmente diferente, como ilhós para lona, é fundamental promover conteúdos nas redes sociais, interagir com os usuários e manter a sua página presente no feed dos seguidores.

3. Invista em marketing de conteúdo

Por último, e não menos importante, os consumidores estão cada vez mais conectados à internet. Por isso, posicionar suas páginas nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo, tornou-se fundamental para atrair e fidelizar clientes.

 

Para isso, você deve levar em conta a produção de conteúdos relevantes, que realmente informem, eduquem e engajem os usuários. Use técnicas de SEO em suas páginas e adote um site responsivo, que ofereça uma boa experiência de navegação aos visitantes.

 

Vamos imaginar que você trabalhe com circuito impresso. Vale produzir conteúdos dos mais variados formatos, desde que estejam relacionados ao seu mercado.

 

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Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.‌