É fato que uma pessoa pode ter (e geralmente tem) milhões de tarefas diárias. Porém, isso não pode afetar a sua produtividade, muito menos a sua motivação para usufruir de momentos de lazer.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 4 técnicas infalíveis para que você possa fazer uma melhor gestão de tempo e tornar a produtividade a sua maior aliada. Continue lendo e confira!


1. Faça um planejamento


O planejamento será o seu guia para que você possa cumprir todos os seus compromissos e responsabilidades. Por isso, este é o primeiro passo para assumir tarefas que, de fato, você conseguirá entregar.

Suponhamos que você tenha uma série de campanhas de umaempresa de montagem de tubulação industrial para realizar. Uma vez que você atua com um planejamento semanal, tem mais chances de aumentar a sua produtividade e alcançar os resultados esperados.

Para criá-lo, liste todas as atividades que precisam ser cumpridas. Você pode registrá-las em um papel ou uma planilha, o que considerar mais acessível.


2. Defina metas


As metas são necessárias para que a motivação seja mantida sempre em alta. Elas contribuem - e muito! - com a produtividade, foco e ainda promovem a sensação de dever cumprido.

Portanto, para realizar uma melhor gestão do seu tempo, estabeleça metas que sejam flexíveis e, principalmente, que possam ser conciliadas a sua rotina de trabalho. Afinal, de nada adianta criar desafios impossíveis de serem alcançados.

Vamos imaginar que você trabalhe com caixa de inox. Você pode utilizar um período do seu domingo para apontar tudo o que espera realizar durante a semana e, assim, ter um maior controle das suas tarefas.


3. Estabeleça prazos


Embora muita gente os odeie, os prazos são necessários para não perder o controle e não extrapolar as entregas. A primeira dica, portanto, é nunca subestimar a realização de uma tarefa.

A dica aqui é cronometrar as atividades diárias para ter uma noção de quanto tempo irá demorar para realizar cada uma delas. Assim, você poderá incluir outras tarefas na sua rotina sem que isso interfira na sua produtividade.

Vamos supor que você precise entregar uma planilha com todos os custos de cordão para crachá personalizado. Com isso, vale estabelecer uma data limite para realizá-la.Ou até mesmo que trabalhe em uma empresa de emissor de boleto, você precisa se organizar de uma forma clara, afinal sua demanda mensal precisa ser realizada e entregue para o seu supervisor ou gerente, sem que haja cobranças.


4. Agendamentos


Por fim, vale destacar a importância de anotar compromissos. Use uma agenda de papel ou, se achar melhor, opte pelas digitais, como o Google Agenda. Essas são ótimas alternativas para estabelecer alertas e não esquecer de compromissos.

Se você tiver algum procedimento como a colocação de um implante dental, pode colocar um alarme na sua agenda digital para te lembrar do compromisso pelo menos 1 hora antes, assim você tem mais tempo para se organizar e se locomover até o local.

Gostou do nosso post sobre 4 técnicas para fazer uma melhor gestão de tempo? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Beatriz‌ ‌Barros,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.