Pensando neste mercado, a W3erp vem trabalhando no aperfeiçoamento e melhoria do seu sistema de gestão online, proporcionando mais integração e otimização nos processos entre gestores de empresas e a contabilidade.

Quer saber mais sobre as funcionalidades e os novos recursos para contabilidade do sistema W3ERP? Continue a leitura e fique por dentro de tudo.

 

Vantagens de um ERP para a contabilidade 

 

Com tamanha atuação, muitas contabilidades vem investindo no sistema de gestão web ERP, integrando e tornando seus processos mais ágeis e práticos. Imagine deixar de lado toda aquela papelada e burocracia de enviar e anexar documentos e ao mesmo tempo garantir a segurança das obrigações fiscais e financeiras. Além de gerar tempo e consequentemente produtividade e dinheiro, esse tipo de solução torna o contato com a contabilidade mais eficiente. 

Confira as principais vantagens de ter um software de gestão integrado a sua contabilidade.

Agilidade: com o sistema ERP web sua contabilidade poderá ganhar tempo e agilidade ao receber e organizar documentos. Isso, porque com o software de gestão, os fluxos de email e material recebido poderão ser anexados de acordo com sua demanda, além de ter todos os documentos de maneira online e digital, facilitando a localização e compartilhamento. 

Economia: como falamos acima, com o ERP web sua contabilidade irá se livrar de gastos com papéis e com isso, gasto com entregador e correio, podendo fazer todos os trâmites de forma online e de onde você estiver. Economizando e ao mesmo tempo, contribuindo para o meio ambiente. 

Rapidez: com a integração de processos realizada pelo sistema, a contabilidade terá mais eficiência em buscar e analisar relatórios e documentos que podem ser gerados automaticamente ou quando o contador precisar. Isso dará uma maior rotatividade as demandas e necessidades da empresa. 

Transparência: quem é empresário sabe que o contador tem que ser uma pessoa de confiança, isso porque ele terá acesso a todas as movimentações, lucros e gastos da empresa, bem como documentos importantes. Com o sistema web ERP para contabilidade, você poderá acompanhar todas as solicitações e movimentações realizadas, além de facilitar o fluxo de documentos entre ambos.

 

Novas funcionalidades W3ERP

 

Com a modernização do setor contábil é preciso apostar em tecnologias funcionais e venham acompanhar o crescimento e as necessidades do setor. Com isso, desenvolvemos novas funcionalidades para aperfeiçoar o sistema de gestão para contabilidade.  

Com as novas aplicabilidades do software sua contabilidade poderá utilizar: 

 

  • Novo recurso para criar um plano contábil por empresa;
  • Novos tipos de lançamentos na configuração de operação contábil para as seguintes operações financeiras: Adiantamento (Contas a pagar) e Adiantamento (Contas a receber);
  • Tela de fechamento contábil;
  • Relatório de balanço patrimonial;
  • Novo relatório de demonstração do resultado do exercício com recurso de DRILL DOWN;
  • Novo processo de importação de saldo inicial de contas contábeis.



Ter uma contabilidade que opere com um web ERP, ou seja, com um sistema de gestão online, é o primeiro passo para a modernização e otimização. Um bom software irá automatizar processos, gera segurança e contribuir para a tomada de decisões assertivas. 

Gostou do artigo e quer saber mais sobre os benefícios de um ERP web para a contabilidade? Fale com nossos especialista e veja como é fácil ser moderno em um mundo tecnológico.