Se você tem um site próprio para comercializar seus produtos e/ou serviços, poderá adaptá-lo para também atuar como um blog com as regras de SEO, permitindo que o público-alvo encontre absolutamente tudo o que precisa em uma mesma plataforma. Não só isso, você poderá investir em diversas outras ideias e plataformas para expandir sua atuação.  

Nesse momento, é provável que você esteja se perguntando: “quais outras ideias e plataformas eu posso utilizar para promover o meu e-commerce?”. Então, continue acompanhando esse artigo e descubra algumas dicas sobre como aumentar o número de clientes da sua loja virtual “saindo” da sua página.

 

Marketplaces

Quando uma via apresenta um índice muito alto de acidentes, é comum que um estudo seja feito para realizar a instalação de alguma sinalização de segurança, como placas ou lombadas eletrônicas, possibilitando que os condutores identifiquem obrigações naquele trecho.

Certamente, isso não vai acontecer em um e-commerce, mas é possível fazer uma analogia entre eles. Isso porque quando uma loja virtual que tem um site próprio não está conseguindo aumentar o número de clientes, ela precisará pensar em uma forma de indicar para o público-alvo que ela está lá por ele.

Na atualidade, um dos jeitos mais práticos de realizar isso é por meio da veiculação das mercadorias nos marketplaces. Caracterizados como “shoppings virtuais”, plataformas como o Mercado Livre, a Amazon, a OLX, a Magazine Luiza, etc, são excelentes janelas de divulgação, permitindo aumentar o número de clientes.

 

Redes sociais e e-mail marketing

Uma experiência de compra não é limitada a encontrar um produto e fechar o negócio, visto que envolve um minucioso processo de busca. E sabia que ele não inicia necessariamente nas ferramentas de busca, como o Google, o Bing e o DuckDuckGo? Isso pode até parecer chocante para algumas pessoas, mas é a mais pura verdade.

Para te ajudar a visualizar isso, na prática, imagine uma pessoa que está em um processo de decoração de uma residência. É comum que ela utilize plataformas como o Pinterest e o Instagram para buscar inspirações, podendo encontrar uma empresa que atua com piso industrialde epóxi.

Mesmo que o nome relaciona-se a uma característica fabril, o modelo pode ser utilizado em áreas comerciais e residenciais, o que faz com que as redes sociais sejam uma forma do público chegar até um e-commerce. Desse modo, expandir sua loja virtual para as plataformas de comunicação e interação social é uma excelente alternativa.

Uma outra forma de aumentar o número de clientes de um e-commerce é com a ajuda do e-mail marketing. De acordo com um relatório da Convince & Convert, 44% dos consumidores que recebem ofertas pela plataforma costumam realizar ao menos uma compra por ano baseado neles e costumam gastar 138% mais.

 

Anúncios patrocinados

Pensar e investir em soluções orgânicas para a sua loja virtual é indispensável, mas aquele empurrãozinho dado pelas estratégias pagas não faz mal para ninguém! Cada vez mais utilizados no marketing digital, os anúncios patrocinados podem ser veiculados tanto nas ferramentas de busca quanto nas redes sociais.

Encontrado em diferentes tipos de contratos, eles permitem aumentar o número de clientes de um e-commerce mais rapidamente, assegurando a segmentação do público-alvo e garantindo a entrega para pessoas com potenciais chances de conversão. Sendo assim, é fundamental realizar uma pesquisa detalhada sobre o mercado.

Por último, mas não menos importante, é válido citar que qualquer uma das estratégias digitais citadas devem caminhar lado a lado com o marketing de conteúdo, que irá assegurar o desenvolvimento de produções mais relevantes.

Gostou do nosso post sobre e-commerce: 3 dicas para aumentar o número de clientes? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌pelo Blog da ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.