Com exceção de alguns negócios como, por exemplo, a instalação de máquina de gelo industrial, que necessariamente precisa ser feito de maneira física, outros nichos que podem ser efetuados de maneira digital optaram por seguir com o trabalho remoto. 

Com o aumento de pessoas ficando em casa, algumas estratégias de marketing para promover seus negócios mudaram. Principalmente o marketing digital ganhou muita força em tempos de home office, afinal, a maior parte da população ficou refém de suas redes sociais ou sites para se informar e se entreter. 

Por isso, o marketing ganhou ainda mais força e pode ser uma arma importante no meio tecnológico para aumentar suas vendas. Porém, como posso fazer com que ele funcione a meu favor?

 

Realize inbound marketing e produza mais conteúdos

O inbound marketing nada mais é do que formas de trazer mais conteúdo para seu público alvo. Com ele você consegue gerar mais leads e ter mais engajamento. 

Essa estratégia é importante porque passamos por tempos de crises e as pessoas muitas vezes ficaram mais criteriosas em relação a como gastar ou investir seu dinheiro. Produzindo e fornecendo conteúdos gratuitos, o seu público alvo se sentirá engajado e pronto para se tornar cliente. 

Por isso sempre esteja realizando posts informativos no Instagram ou Facebook, faça alguns vídeos informativos, monte webinars, escreva alguns e-books sobre o seu tema entre outros. 

Quanto mais conteúdo você gerar em suas redes sociais ou na sua página na internet, mais a sua marca ficará conhecida e popularizada. Independente qual for sua área de atuação, mesmo que seja uma loja de móveis em madeira, seja criativo e gere conteúdo para seu público. Quem sabe um vídeo mostrando o polimento de uma linda mesa rústica de madeira não seja algo interessante?

 

Aposte suas fichas nas redes sociais

Não preciso nem falar o quanto as redes sociais cresceram em tempos de home office, certo? Atualmente é quase automático as pessoas acordarem e abrirem o seu Facebook, Instagram, Twitter, Youtube ou TikTok. 

As redes sociais que já eram fortes ganharam ainda mais força, já que é a maneira em que as pessoas utilizam para se entreter e se informar em suas horas vagas, ou até mesmo durante as pausas realizadas durante o trabalho remoto. 

Por isso, investir nelas é quase que uma obrigação para qualquer negócio que deseja crescer. Faça diversos post em seu Facebook, realize enquetes e interaja com seu público nos stories do Instagram, faça vídeos mostrando seus produtos no Youtube. 

Deixe sempre aquecida as redes sociais de sua empresa, e caso necessário utilize também ferramentas de marketing digital. Aprender um pouco sobre Facebook e Google Ads, criar e gerenciar anúncios e campanhas pode fazer com que suas vendas aumentem de uma forma estrondosa. 

 

Ganhe mais opções de vendas com plataformas online

A última dica é ampliar os veículos de venda de seus produtos. Além de utilizar estratégias de marketing digital e vender através das redes sociais, pode ser interessante realizar anúncios em outras plataformas.

Mercado Livre, Amazon, Enjoei, OLX, Aliexpress, são alguns exemplos de sites de vendas que tiveram um crescimento absurdo no último ano. 

Em tempos de trabalho remoto, quase todo mundo já fez ou faz com frequência compras online, por isso, divulgar seu produto e investir em algumas dessas plataformas de venda pode ser extremamente rentável. 

Veja qual se adequa melhor ao seu produto, independente se você trabalha com venda de camisas de time de futebol ou com  purgador de vapor, com certeza uma dessas plataformas vai te ajudar a impulsionar suas vendas.

O marketing é uma área que vem crescendo muito e isso se deve também a forma como as tecnologias vêm ganhando força. Atualmente, as estratégias de marketing casam com o meio digital. 

Por isso, é importante aproveitar os tempos de home office e utilizar ferramentas de forma inteligente e que façam seu negócio crescer ainda mais. 

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.