Mas, a dúvida que martela na cabeça dos líderes é “como otimizar esse procedimentos e fazer a empresa crescer com isso?”. Manter-se integrado ao contador pode ser uma ótima solução.

Não sabe como fazer? É por isso que publicamos este conteúdo.

 

Como funciona a integração?

A integração entre seu sistema de gestão e o software utilizado pelo contador pode ser muito vantajoso para sua empresa.

Para potenciar o trabalho e as vantagens de contar com o serviço de um contador em seu negócio, é imprescindível o apoio de uma ferramenta eficiente. Com a tecnologia correta, um escritório contábil pode estar integrado a sua empresa, o que facilitará a execução de muitos processos e aumentará ainda mais o valor que o contador agrega ao seu negócio.

Com a integração de um software online, tendência em novas soluções estratégicas, como um ERP web, e a ferramenta que o contador utiliza em seu escritório, sua empresa conseguirá vantagens competitivas, como:

Maior tempo: com o fim da perda de tempo com burocracias, como o envio de documentos e relatórios físicos ao contador, sua equipe terá maior tempo para focar em ações estratégicas de maior impacto.

Economia com serviços: além de ganhar mais tempo, também é possível fazer economias, eliminando a contratação de serviços anteriormente necessários, como o trabalho de motoboys para envio de documentos, por exemplo.

Precisão das informações: a integração irá eliminar erros de digitação e por isso, problemas como o envio de informações erradas ao Fisco ou outros órgãos reguladores serão eliminados.

Legalidade:  guarda legal dos XMLs das NF-es recebidas e emitidas dentro do sistema pelo tempo estabelecido por lei. Isso irá garantir a manutenção do acervo e liberar o acesso desses documentos para o contador. Esta facilidade pode evitar muitos problemas, como multas e penalidades que poderão atrapalhar o crescimento da empresa.

Organização: com a simplificação de todo o controle sobre o pagamento correto dos impostos, sua empresa dará um grande passo para conseguir se manter organizada financeiramente.

 

Software ideal para integração

Com tudo que explicamos aqui, já é possível entender o quanto a integração de um sistema como o ERP web, com a ferramenta utilizada pelo contador, é decisiva para acelerar o crescimento da sua empresa.

Esta ferramenta irá manter sua organização em conformidade com o Fisco e permitir que sua gestão aproveite o máximo da experiência do contador para melhorar as finanças da empresa.

Para manter a sua empresa competitiva no mercado, é importante contar com uma solução em nuvem, um software atualizado e flexível que realmente dê conta do recado. Um ERP web, além de integrar sua empresa com o contador, irá integrar dados e informações de todos os departamentos do seu negócio.

Esta tecnologia facilitará toda sua gestão, além de gerar maior produtividade para sua equipe e reduzir custos. Clique aqui e saiba mais sobre a tecnologia.