Os benefícios alcançados com o uso desses sistemas armazenados em nuvem são tantos que parecem “bons demais para ser verdade”. Mas, a verdade é que, além de bons, o armazenamento em nuvem é seguro, acessível, prático e econômico.

Um exemplo do sucesso desta tecnologia no meio empresarial, é a utilização de sistemas de gestão armazenados em nuvem para facilitar e otimizar a gestão de negócios.  Continue a leitura para entender melhor o processo.

O que é um sistema de gestão em nuvem e o que ele pode fazer pelas empresas?

Um web ERP, ou sistema de gestão online, integra e disponibiliza todas as informações importantes para a gestão dos processos empresariais da empresa, em tempo real. Além disso, permite acessar dados precisos sobre diferentes setores e processos, tudo em um único sistema. Com isso, é possível garantir segurança das informações, otimização de processos, velocidade a agilidade no trabalho de equipes e processos administrativos, entre outras vantagens.

Além disso, como todos os dados do programa são alocados na web, sem necessidade de arquivos locais, a comunicação entre equipes passa a ser mais eficiente e sem retrabalhos (se não há controle automatizado, pense em quantas horas sua equipe perde com isso semanalmente).

Em soluções web, todo o gerenciamento é feito online, ou seja, é possível acessar todas as informações apenas com login e senha, desde de que esteja conectado à internet.

Vale a pena dizer que todos os dados e informações armazenados em um sistema de gestão em nuvem, podem ainda ser acessados por diferentes dispositivos, como smartphones e tablets. Com isso, caso seu computador pessoal sofra danos, ou você esteja longe dele em um momento importante, as informações necessárias permanecerão acessíveis e seguras.

Clique aqui e saiba mais sobre sistemas de gestão online.


Vantagens alcançadas pelo armazenamento do W3ERP na Amazon

Armazenado nos servidores da Amazon, melhor sistema de hospedagem do mundo, o W3ERP oferece  excelentes vantagens aos seus parceiros, tais como:

Segurança

Quando falamos do sistema W3ERP e mais especificamente da Amazon, é impossível não falar da segurança de dados. O serviço de armazenamento da Amazon permite que o sistema W3ERP conte com backups automáticos, cópias de segurança, para assegurar que nenhuma informação armazenada pela sua empresa no sistema seja perdida ou danificada.

Escalabilidade

Com uma infraestrutura escalável, desenvolvida para empresas de alto desempenho, o sistema não correrá o risco de ficar lento ou sair fora do ar quando o limite de acessos for excedido, já que, caso necessite, será feita uma atualização automática da hospedagem. Isso significa que um sistema hospedado na Amazon, armazena qualquer volume de dados, em uma grande variedade de casos de uso.

Velocidade e agilidade

Com o sistema armazenado na Amazon, o usuário do software W3ERP desfruta de uma alta performance das ferramentas. Com apenas alguns cliques, é possível gerenciar, organizar ou acessar qualquer informação, além de ter o controle de toda a empresa na palma da mão.Com todos os recursos disponibilizados pela tecnologia, toda a gestão dos processos poderá ser feita com velocidade e precisão, sem se preocupar com o desempenho do software.

W3ERP é um acelerador de crescimento

A tecnologia de armazenamento em nuvem, aliada a sistemas integrados (ou ERPs), estabeleceu um novo nível de gestão, com recursos focados em organizar a rotina de trabalho, indo além da rotina administrativa padrão. Possuir um web ERP é com certeza uma das melhores saídas para redução de custos, otimização de processos, aumento nos lucros e aumento no nível competitivo da organização.

Aproveite e conheça mais sobre o W3ERP. Clique aqui ou tire suas dúvidas com um especialista no assunto.