Case de ERP para pessoas com deficiência visual
Normalmente pessoas com deficiências visuais enfrentam desafios únicos tanto na vida cotidiana quanto no ambiente de trabalho. Mas graças à tecnologia, existe a possibilidade de desenvolver uma ampla gama de ferramentas, dispositivos e estratégias que ajudam os profissionais nas tarefas diárias.
Tal abordagem lhes permite realizar atividades que de outro modo exigiriam a ajuda de outras pessoas ou seriam dificilmente realizáveis. Este é o caso do sistema W3ERP, adaptável para pessoas com deficiência visual.
Vamos conhecer um pouco!
Por que as tecnologias devem ser adaptáveis
De acordo com o estudo realizado há alguns anos no Instituto de Olhos da USC, a quantidade de deficientes visuais entre 5 e 20 anos é superior a 600.000 e essa situação não mudará para melhor no futuro próximo.
Com isso, os pesquisadores descobriram que, o número de pessoas com diferentes tipos de doenças oculares e problemas de comprometimento dobrará na América até 2050. Portanto, a necessidade de tecnologias assistivas só aumentará .
É por isso que é importante entender as necessidades dos colaboradores com deficiência visual e as maneiras pelas quais a tecnologia moderna pode ajudá-los.
Como o W3ERP ajuda na realização de tarefas
Como cada pessoa é única, a tecnologia assistencial do software pode assumir muitas formas. De acordo com uma situação particular, a solução tecnológica pode ser bem simples ou bastante complexa.
Lupa portátil, displays braille atualizáveis ou serviços de eLearning personalizados, podem ser considerados pela empresa durante o processo de implantação da plataforma.
Ainda existe dúvida?
Com o nível de tecnologia disponível hoje, existe a possibilidade de aumentar a acessibilidade cada vez mais. Os colaboradores nesta situação podem participar da aprendizagem da ferramenta da mesma forma que qualquer outra pessoa.
A ampla variedade de implementações de tecnologia assistida, permitem escolher a solução que melhor se adapta a uma determinada dificuldade. A escolha depende somente dos fatores como o tipo de doença ocular, custo e outros.
Para entender melhor como uma tecnologia específica do ERP pode simplificar o processo para o colaborador com deficiência visual, vamos considerar mostrar um exemplo real de adaptação da ferramenta, confira aqui.