Nenhum gestor precisa de mais dor de cabeça, principalmente durante a contratação de uma nova solução para os negócios. Sabendo disso, não podemos deixar de dizer que, uma das melhores alternativas para atender as necessidades específicas de um negócio, é buscar por uma fornecedora que ofereça atendimento específico, priorizando a adaptação e a implantação do seu ERP de acordo com processo da sua empresa.

Diante de todos os recursos oferecidos por um sistema de gestão, existem muitos benefícios ganhos ao contratar uma fornecedora que possua métodos personalizados para implantação do software. Confira as principais vantagens:

 

Agilidade na compra

Uma empresa com um atendimento específico para o seu negócio, possui uma equipe de especialistas, pronta para esclarecer todas as dúvidas e passar todas as orientações necessárias para seu setor comercial. Dessa forma, você ficará por dentro de todos os processos a serem percorridos pelo projeto, como prazos, ajustes, adaptações, treinamentos, entre outros. De forma a preparar melhor sua equipe.

 

Treinamento da sua equipe

A implantação do ERP traz uma nova tecnologia que influencia em todas as áreas da empresa. Como esse processo traz um forte impacto na comunidade de usuários, você e sua equipe não serão deixados de lado. Ao contrário, os colaboradores devem ser treinados para usar o sistema no dia a dia, tirando o máximo da nova solução tecnológica e prevenindo problemas no aproveitamento do software.

 

Controle passo a passo da implantação

Durante a implantação do sistema, o fornecedor deve organizar todo o controle da execução do projeto de forma dinâmica e precisa nos diversos passos como a instalação do sistema na internet, a importação de dados, (processo que precisa ser feito com atenção), configurações, homologações, treinamentos, relatórios de visita, avaliações de treinamento, entre outras ações.

 

Implantação interna

Mesmo depois de optar por uma empresa que ofereça atendimento personalizado e que atenda os requisitos da sua empresa, é importante não transferir toda a responsabilidade do sucesso do projeto apenas para o fornecedor. Por isso, selecionamos algumas dicas simples que irão te ajudar a atingir os resultados esperados na implantação.

  • Defina com clareza as necessidades da sua organização;
  • Escolha as equipes que participarão ativamente das ações;
  • Forme um grupo consistente;
  • Envolva diferentes departamentos;
  • Documente tudo;
  • Respeite os cronogramas;
  • Contrate um fornecedor que tenha compromisso e disponibilidade para acompanhar processos.

 

Escolha o melhor para o seu negócio

Como a nossa intenção é ajudar você, não podemos deixar de apresentar o W3ERP, sistema de gestão empresarial 100% online. Além de apresentar ferramentas que facilitam o fluxo de processos, possibilitando a integração das atividades administrativas e operacionais, este software multiempresas e multiprocessos oferece soluções personalizadas durante a implantação do sistema.

Já falamos outras vezes aqui no blog, sobre muitos dosbenefícios e soluções do W3ERP. Mas, vale a pena reiterar que, além de integrar multiempresas e multiprocessos, esta solução cumpre com perfeição todos os requisitos e especificações citados acima, de forma que a sua empresa seja atendida da melhor forma possível, respondendo à todas as suas necessidades com excelência e comprometimento.

Quer saber mais sobre o W3ERP? Deseja tirar dúvidas sobre a implantação deste sistema? Visite as nossas redes sociais ou entre em contato com um de nossos consultores.