Antigamente informações eram depositadas em determinados tipos de sistemas de armazenamentos como: HDD & SSD. Porém, com o passar do tempo esses sistemas se desgastam e podem falhar ao cumprir seu objetivo. Não ponha em risco seu banco de dados!

Afinal, o que armazenamento em nuvem?

Contudo, o armazenamento em nuvem permite que você armazene seus arquivos em servidores remotos, acessíveis através da Internet. Isso significa que você pode acessar seus arquivos de qualquer lugar e a qualquer momento, desde que tenha uma conexão à Internet. 

Além disso, a maioria dos provedores de serviços de armazenamento em nuvem oferecem recursos de segurança avançados em tempo real. Criptografia de dados e autenticação de dois fatores são alguns exemplos. Sobretudo, a intenção é garantir a segurança dos seus arquivos.

O armazenamento em nuvem é um modelo de computação em nuvem que permite o acesso a dados e arquivos. Entretanto, podem ser acessados através de uma rede pública ou privada. Conquanto, você não precisa de hardware ou software potente para investir em serviços em nuvem. 

Por que é importante investir em armazenamento em nuvem?

Esse tipo de armazenamento pode oferecer uma redução de custos para a sua empresa. O intuito dessa nova tecnologia é evitar o uso de sistemas operacionais com falhas e manter áreas de armazenamento (SANS). Todavia o armazenamento em nuvem permite aumentar e diminuir em escala vertical sob a demanda. O intuito é pagar somente pelo o que é usado! 

Essa tecnologia surgiu para melhorar a vida das empresas que precisam armazenar grandes quantidades de dados. A finalidade é armazenar arquivos com segurança e permitir o acesso de qualquer lugar. 

Como escolher o provedor de armazenamento em nuvem correto?

Existem muitas opções de provedores de armazenamento em nuvem no mercado, e pode ser difícil escolher a melhor opção para suas necessidades. Aqui estão algumas coisas a considerar ao escolher um provedor de armazenamento em nuvem:

Preço: Verifique os preços dos diferentes planos oferecidos pelos provedores de armazenamento em nuvem. Escolha o que melhor se adequa ao seu orçamento.

Recursos: Verifique os recursos oferecidos pelos provedores de armazenamento em nuvem. Fique atento aos tipos de serviços que atendam às suas necessidades de armazenamento e segurança.

Integrações: Verifique se o provedor tem integrações com outras ferramentas que você usa regularmente. Isso pode ajudar a simplificar seu fluxo de trabalho.

Por último e não menos importante a reputação deve ser levada em conta, não coloque em risco suas informações e dados. Portanto, fique de olho nos comentários, qualidade dos serviços e se é seguro. 

O que é computação em nuvem?

Você já deve ter ouvido falar em disco rígido ou em mídia física, lembra do disquete? A computação da nuvem é e tem os mesmo objetivos que esses sistemas antigos.  Parece confuso, mas os usuários podem acessar os mesmos recursos apenas por um computador com acesso a internet. 

A computação em nuvem ou cloud computing é um serviço oferecido por empresas terceirizadas através de um servidor. Um servidor é um computador equipado com um ou mais processadores. Com bancos de memória, portas de comunicação, softwares ou algum sistema para armazenamento de dados, como hard disks internos ou memórias SSD.

A computação em nuvem traz muitas vantagens, como economia, flexibilidade e equilíbrio. Esses benefícios são úteis tanto para usuários comuns quanto para empresas de todos os tamanhos. Tornando a gestão de tecnologia da informação mais eficiente.

Quais benefícios os serviços de computação em nuvem oferecem às empresas? 

1 - Redução de custos: Ao optar pela nuvem, as empresas economizam em custos de infraestrutura e manutenção. A seriedade pela gestão desses recursos fica com os provedores de nuvem.

2 -  Flexibilidade: A nuvem permite que as empresas ajustem seus recursos de acordo com as necessidades de seus negócios. Permite que elas tenham uma maior flexibilidade para expandir ou reduzir suas capacidades de acordo com a demanda.

3 - Constância: Com a nuvem, as empresas podem escalar rapidamente suas capacidades de armazenamento e processamento de dados. Investindo pouco e permitindo um crescimento ágil e mais eficiente.

4 - Segurança: Os provedores de nuvem oferecem um alto nível de segurança, incluindo proteção contra ameaças externas e backups regulares de dados. Isto reduz de forma rápida o risco de perda ou roubo de informações.

5 - Acesso remoto: A nuvem permite que os funcionários acessem os dados e o software da empresa de qualquer lugar e dispositivo. Aumenta a produtividade e a colaboração entre equipes.

Um Sistema ERP integrado ao armazenamento em nuvem pode dar certo?

Ao contrário do que muitos pensam, a integração entre sistemas de ERP e armazenagem em nuvem pode trazer diversos benefícios para uma empresa. Um sistema ERP é um software que ajuda a gerenciar as operações de uma empresa. Desde finanças e contabilidade até recursos humanos e cadeia de suprimentos. 

Entretanto, oarmazenamento em nuvem permite que as empresas armazenem seus dados de forma segura. Acessando dados de qualquer lugar do mundo, desde que tenham uma conexão com a internet. 

Um dos softwares ERP mais eficientes do mercado se chama W3ERP e pode ser integrado com a computação em nuvem. Contudo, essa integração pode ajudar a empresa a ter uma visão mais completa e integrada de seus processos e dados. Confira alguns dos benefícios dessa integração:

Acesso remoto

Com o armazenamento em nuvem, os dados da empresa podem ser acessados de qualquer lugar, a qualquer momento, desde que haja uma conexão com a internet. Isso significa que os funcionários que trabalham fora do escritório ou que precisam acessar os dados podem fazê-lo de forma segura e conveniente.

Melhoria da colaboração 

Quem sai ganhando é a sua equipe. Vários usuários podem acessar os mesmos dados ao mesmo tempo, permitindo uma colaboração mais fácil e eficiente entre os membros da equipe. Além disso, os dados armazenados na nuvem podem ser atualizados em tempo real. O que garante que todos os membros da equipe tenham acesso às informações mais recentes.

Redução de custos 

O armazenamento em nuvem pode ajudar a reduzir custos associados ao armazenamento e gerenciamento de dados. Ao usar a nuvem, empresas economizam em hardware, software, espaço físico e energia. 

Maior eficiência 

A integração entre o sistema ERP e o armazenamento em nuvem pode ajudar a melhorar a eficiência da empresa. Com uma visão mais integrada dos dados e processos, a equipe pode trabalhar de forma mais eficiente, economizando tempo e recursos.

Engaje o seu time e obtenha o máximo de resultados com uma gestão de produtividade assertiva do Fusion DMS!

Com uma implantação acelerada da W3ERP sua gestão de produtividade pode ser tornar ainda mais eficiente se integrada com um sistema ERP. A Fusion S/A oferece uma gestão de qualidade que tornará sua equipe mais engajada e produtiva.