A importância do Omnichannel: convertendo e retendo clientes
O novo consumidor está cada dia mais exigente e conectado, diversificando a sua forma de compra em diferentes plataformas, seja em loja física, online ou até mesmo pelo telefone celular.
Diante disso, muito se fala sobre o termo omnichannel e de sua importância para as empresas. Você sabe o que é omnichannel e quais os benefícios dessa estratégia para a sua empresa?
Ser omnichannel significa ter comunicação em múltiplos canais, de forma a oferecer a melhor experiência e facilitar a vida do seu cliente.
O termo é a junção da palavra omnis, que em latim significa “todos/geral”, e da palavra inglesa channel, que quer dizer canal. Logo, omnichannel quer dizer estar presente em todos os canais, online ou offline.
O Intuito é estar disponível em todos os canais que seu consumidor utiliza, potencializando assim as chances de conversão de uma compra de produto ou serviço, ou seja, as suas vendas.
Com isso, o seu objetivo é ter uma comunicação integrada, em que todos os canais estejam alinhados, de modo que não haja nenhum tipo de problema ou ruído durante a jornada de compra do cliente.
Outro fator importante, conquistado por meio das estratégias do omnichannel é a retenção e fidelização de clientes, promovendo a satisfação e a integração do usuário com a sua marca, trazendo com isso diversos benefícios para o seu negócio. Veja alguns deles:
- Integração das experiências;
- Maior visibilidade da marca;
- Melhores oportunidades de vendas;
- Fidelização do cliente;
- Aumento da satisfação do cliente;
- Redução de custos;
- Relatórios detalhados;
- Entre outros.
A experiência omnichannel só é possível com a tecnologia integrada, com o apoio de um sistema capaz de agrupar os pontos de contato e tornar cada atendimento único e personalizado, e com um planejamento estratégico eficiente.
Foi pensando nisso e nas diversas vantagens que o omnichannel traz para o seu negócio que a W3ERP, em parceria com a EmBlue criou o manual A Importância do omnichannel: convertendo e retendo clientes, para lhe ajudar a entender melhor esse conceito e a colocar em prática as melhores estratégias para potencializar as vendas da sua organização.
A EmBlue é uma empresa argentina, pioneira no desenvolvimento de estratégias omnichannel, com mais de 20 anos de experiência no mercado e com clientes espalhados em toda a América. E a W3ERP é uma empresa brasileira, exemplo de inovação no mercado de softwares de gestão e processos.
Quer saber como se destacar da concorrência e garantir a qualidade da experiência do cliente em todos os seus canais?
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