A importância do atendimento online para as empresas
Se você tem um site ou um e-commerce, certamente sabe da importância de ter um canal de comunicação que aproxime sua empresa de seus clientes. Por isso, é fundamental utilizar ferramentas para potencializar esse contato e fazer a diferença na gestão do empreendimento.
Com o surgimento de novas tecnologias, algumas ferramentas se tornaram indispensáveis para auxiliar de forma rápida e dinâmica o contato com os clientes. Este é o caso do chat online, que contribui profundamente para o aumento das taxas de conversão e eficiência no atendimento.
Por isso, criamos esse artigo para falar sobre a JivoChat, importante plataforma utilizada pela W3ERP para otimizar o contato com os clientes e realização de projetos.
Benefícios
Chat Online
Um dos principais benefícios da tecnologia, muito utilizado pela W3ERP, é o aplicativo de chat online. Ela é uma importante ferramenta para empresas que buscam agilidade e praticidade no atendimento de seus clientes. Além de trazer velocidade para a comunicação, também melhora a experiência de quem entra em contato. Esta é uma das melhores formas para solucionar problemas de forma ágil e satisfatória.
Atendimento telefônico
Assim como o atendimento online, o atendimento telefônico é mais uma possibilidade que o Jivochat oferece para as empresas. Nesse caso, seu diferencial é que o cliente pode ser atendido tanto pelo chat quanto pelo telefone, e na mesma plataforma. Isso gera mais rapidez e comodidade aos atendimentos.
Integração das ferramentas
As empresas que utilizam a Jivochat têm a possibilidade de enviar aos clientes uma cópia de todas conversas via e-mail, fornecendo dados como número de protocolo, data da conversa, nome do atendente, além de realizar pesquisa de satisfação que contribuem para a continuidade das negociações e processos. Incrível, não é mesmo?
Tradução das conversas
Se a sua empresa busca ampliar territórios ou gerar novas possibilidades de possíveis clientes de outras nacionalidades, a Jivochat é a melhor opção. Além da possibilidade de falar com outros clientes, independente do lugar em que estiverem, o sistema conta com a tradução de 90 idiomas.
Mobilidade em atendimentos
Com a Jivochat, sua equipe comercial terá a vantagem de poder realizar atendimentos tanto pelo computador quanto pelo smartphone ou tablet. Isso acaba sendo um grande diferencial, já que com maior flexibilidade e mobilidade, atendendo demandas em qualquer hora e lugar, sua empresa poderá investir em otimizações e estratégias.
Produção de relatórios
No nosso caso, com a Jivochat, para gerenciarmos os atendimentos da nossa equipe, temos relatórios de produtividade onde podemos ter acesso a dados como a quantidade de atendimentos realizados, feedback dos clientes, informações sobre o desempenho dos funcionários, entre outros.
Atendimento compartilhado
Por fim, quando realizamos um atendimento, pode ser que ele não venha a ser concluído de imediato. Assim, contando com a Jivochat, quando houver o contato novamente, as conversas serão transferidas para o novo operador, ganhando velocidade no atendimento.
Ações automáticas
A tecnologia da Jivochat também tras os benefícios da automatização. Além de atalhos para eliminar dúvidas, mensagens automáticas são opções maravilhosas. No caso, quando o cliente ou usuário entrar em seu site, ele receberá conteúdos como atalhos para mensagens e dúvidas comuns. Colocar comodidade, facilidade e disposição do cliente é tão imortante quanto o próprio serviço.
Realizar um atendimento ao cliente de forma rápida e eficiente influencia diretamente nos resultados obtidos pela sua empresa, possibilitando o aumento de novas vendas e aquisição de novos clientes.
A Jivochat é uma verdadeira solução no mercado de atendimento online, fornecendo ferramentas integradas que contribuem não só para a credibilidade de sua empresa, mas para o melhor desempenho de equipes. Clique aqui e veja!