O mercado digital cresce exponencialmente e o maior ramo de vendas tem sido o virtual. Lojas online são mais comuns e a grande solução para revendedores, pois ao oferecerem produtos como balcão refrigerado pequeno, o cliente terá contato com sua marca de maneira prática e econômica.

Se está em processo de criação de seu negócio, já deve ter pensado em ter seu e-commerce. E se ainda não fez isso, está ficando para trás!

Mas nunca é tarde e este texto dá dicas primordiais para alavancar as vendas e te auxiliar nesta empreitada.

 

Entendendo o e-commerce e dicas de como criar sua loja online

Vamos entender, em um conceito básico, como o e-commerce cresce e funciona. Imagine que contrate um famoso Influenciador Digital para criar um conteúdo atrativo e trazer novos seguidores para sua página. O sucesso é tanto que outros influenciadores se adéquam e agem da mesma maneira, criando uma nova identidade e ampliando seu público.

É desta maneira que o e-commerce funciona. Digamos que oferte produtos como desengraxante alcalino oumotor weg 2cv, precisa-se entender todas as necessidades ao criar sua loja online, espelhando-se em marcas maiores e aplicando tais metodologias.

Em diversas postagens encontradas na internet, você já deve ter lido que para iniciar um serviço online é fundamental:

  1. Um plano de negócio imbatível, incluindo: estudo de mercado, sumário executivo, entre outras ações;
  2. Um investimento em sistema antifraude.

Embora nenhum dos métodos esteja errado, as atitudes acima requerem tempo e muito investimento.

Aqui apresentamos práticas baratas e que rapidamente farão você despontar.

 

Tenha o produto e saiba para quem ofertar

A primeira dica é óbvia, mas essencial. Se já tem o produto em mente ou possui uma loja física, a informação cairá como uma luva. Mas saiba que ofertar em lojas físicas ou em feiras é muito diferente de vender no ambiente digital. Alguns passos devem ser seguidos:

  1.  Não pense que sua loja será perfeita. Tente entender que o tempo é seu aliado e isso fará com que aja da maneira correta, pois muitos lojistas acham que já estarão faturando no primeiro dia. Foque no aprimoramento de atendimento, otimize seu site e foque no público alvo (que é nossa próxima dica).
  2.  Saiba quem é seu público alvo, pois criará estratégias de marketing que atraiam novos clientes. E não só isso! Atuar em prol desta máxima fidelizará o consumidor.
  3. Crie campanhas de divulgação para que sua marca fique mais conhecida. Usar as ferramentas Google AdWords ou Facebook Ads trará o retorno esperado para sua empresa.

Atraia o público 

Agora que já tem seu produto em campanhas e identificou para quem ofertar, está na hora de captar clientes com potencial de compra. Usar o inbound marketing será a sacada da vez.

 

Entenda o mercado

Caso você não tenha produto e não saiba o público que quer atingir, utilize a ferramenta Google Trends. Ela mostra qual a tendência de mercado e o que muitos estão pesquisando. Invista nisso!

Existem diversas maneiras de criar sua loja online e espero que às três dicas, o ajude a alcançar seus objetivos.

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Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.