De forma geral, com um sistema de gestão genérico, sua empresa consegue absorver boa parte do serviço, mas algumas funcionalidades podem não conversar com o padrão exigido pela organização. Isso pode ocasionar a estagnação do crescimento da empresa.

Porém, é possível fazer diferente! Muitos gestores optam pelo desenvolvimento de ERPs exclusivos, moldados para atender o perfil da empresa, garantindo um melhor posicionamento competitivo da marca. Este software customizável é ideal para atender peculiaridades de processos não só das grandes corporações, mas também de pequenas e médias empresas.

 

Flexibilidade na adaptação ao seu negócio

É natural que sua empresa tenha processos internos que não sejam comuns em outros ramos do mercado. Dessa forma, diferentemente de um sistema genérico, um software customizável cria telas e fluxos de trabalho de acordo com as necessidades da empresa, além de não incluir funcionalidades desnecessárias para o seu segmento.

 

Customização por usuário

Um ERP customizável pode gerar um nível maior de identificação e adesão entre os usuários, já que o sistema leva em consideração particularidades da rotina de trabalho específicas dos seus funcionários. Dessa forma, cada setor da organização consegue extrair o máximo das funções primordiais do segmento.

 

Integração com outras aplicações

Outra grande vantagem dessa forma de ERP, é que ela é desenvolvida para viabilizar a integração com outros sistemas da sua empresa ou de terceiros, facilitando sua implantação na organização. Após compreender suas reais necessidades de integração, a empresa receberá o produto final com as aplicações necessárias para conectar o sistema da melhor forma possível.

 

Retorno sobre o investimento feito

É notável que muitos líderes e gestores temem que um software ERP possa trazer despesas que não justificam sua aquisição. Porém, o investimento em uma solução  mais adequada pode ajudar na forma como a sua pequena ou média empresa atua, além de reduzir gastos e proporcionar vantagens competitivas que compensam o valor investido em pouco tempo.

 

O sistema adapta-se a sua empresa

Com a forma de aplicação de um ERP customizável, sua equipe não precisa perder tempo para para se adequar ao software. Ao contrário, o sistema é desenvolvido de acordo com a linha de trabalho do seu negócio.

 

Solução customizável W3ERP para pequenas e médias empresas

O tamanho da empresa diminui a necessidade de dinamizar o fluxo de trabalho com um ERP customizável, certo? Errado! Um exemplo disso é o sistema W3ERP, que está pronto para ajudar a dar dinâmica em processos empresariais exclusivos da sua estratégia de negócios.

Quando falamos em segmentos ou personalização, queremos te mostrar que com uma solução como o W3ERP, totalmente online e customizável, você terá acesso a benefícios e funcionalidades que podem alavancar o seu negócio.

Queremos estar mais perto de você! Caso você tenha gostado desse post, siga as nossas páginas nas redes sociais para acompanhar as nossas atualizações: estamos no facebook, instagram e linkedin.